A ABF Franchising Expo 2025, feira da Associação Brasileira de Franchising, teve sua 32ª edição organizada e promovida pela Informa Markets e ocorreu um novo pavilhão, o Verde, além do Branco, no Expo Center Norte, em São Paulo. O novo espaço aumentou a área do evento em 10%, totalizando 34 mil m², proporcionando uma visita mais ampla, com mais conexões e interações entre o público e os expositores.
Segundo dados da ABF (Associação Brasileira de Franchising), o setor agora está presente em 69% dos mais de 5 mil munícipios brasileiros. Este modelo de negócio, que cresceu 13,5% em 2024 e 8,9% no 1º trimestre deste ano, também chegou a vários mercados e nichos e apresentou uma diversidade de formatos e valores de investimento. O evento trouxe mais de 420 marcas expositoras, sendo 115 estreantes, com uma visitação de cerca de 60 mil pessoas, atingindo as expectativas dos organizadores.
A ABF Expo apostou em modelos de negócios com investimento inicial a partir de menos de R$ 10 mil até cerca de R$ 3 milhões, dos mais diversos segmentos, tais como Alimentação, Casa e Construção, Comunicação, Informática e Eletrônicos, Educação, Entretenimento e Lazer, Limpeza e Conservação, Hotelaria e Turismo, Moda, Saúde, Beleza e Bem-estar, Serviços Automotivos e Serviços e Outros Negócios, além das opções de microfranquias, franquias digitais, móveis e outros. Completando o ecossistema do setor, expõem também na feira consultores, startups, fornecedores do franchising e de pontos comerciais, como shoppings.
Para Tom Moreira Leite, presidente da entidade, “a ABF Franchising Expo a cada ano se transforma, refletindo a contínua expansão e inovação do franchising no Brasil, que tem se consolidado como um ecossistema forjado pela colaboração entre franqueadores e franqueados e pelo trabalho em rede, atraindo tanto novos empreendedores quanto empresários experientes que buscam diversificar seus portfólios. A feira oferece uma oportunidade única para esses investidores explorarem modelos de negócios formatados, marcas reconhecidas e uma ampla gama de nichos de mercado, em meio a conteúdo e networking de alta qualidade”.
Marco Basso, presidente da Informa Markets, observa que "a expansão da área de exposição e as significativas melhorias na infraestrutura da ABF Franchising Expo não só reafirmam sua posição de maior feira de franquias do mundo, mas também evidenciam a solidez do mercado brasileiro de eventos. A ABF Franchising Expo é um hub estratégico de networking e oportunidades de negócios, que impulsiona o empreendedorismo e fortalece todo o ecossistema de franquias no país. Este ano, ainda demos um passo além ao investir em iniciativas focadas na experiência do visitante, desde projetos de bem-estar até soluções digitais que otimizam a circulação no evento. Essas inovações refletem nosso compromisso com a excelência na experiência do visitante, criando um ambiente acolhedor que incentiva, inclusive, a geração de negócios".
Confira algumas imagens por Polly Eventos:

Comentários