A entidade que congrega as empresas de eventos e está organizada em 14 estados da Federação cresceu na região sul do Brasil 25% nos primeiros cem dias de 2015. A seccional do Rio Grande do Sul cresceu 40% e junto com o Paraná e Santa Catarina, formam base da presidente da entidade Nacional, Ana Claudia Bitencourt. O crescimento reflete a credibilidade das novas diretorias estaduais que não medirão esforços para que o Sul do Brasil ocupe lugar de destaque no pódium da indústria dos eventos nacional e internacional, garantindo desta maneira um aumento na ocupação dos destinos consagrados como Florianópolis, Curitiba, Porto Alegre, Foz do Iguaçu, Gramado e Canela, Bento Gonçalves entre outros, é o que afirmam os presidentes Maurício Cavichion (RS), Lucas Schweitzer (SC) e Cibele Regina Carvalho (PR).
De 17 à 19 de junho, durante o Festival de Turismo das Cataratas, a diretoria nacional da ABEOC Brasil e todos os presidentes estaduais estarão reunidos para fazer um balanço do primeiro semestre e anunciar decisões importantes para promoção no nosso país pela ótica do turismo de negócios, apresentando metas de crescimento para cada regional.
Depois de passar por um programa de qualificação e certificação, que inclusive esta sendo renovado com o SEBRAE Nacional, a ABEOC está atenta a todas as oportunidades de negócios para seus associados. “Somos uma entidade que representa o interesse dos empresários e aceitamos o desafio de fazer com que as empresas avancem no mercado, ampliando seu faturamento, possibilitando a geração de mais empregos e elevando a auto estima do segmento”, finalizou a presidente da Ana Cláudia Bitencourt, ao explicar o crescimento na ABEOC em tempos de crise.
Nesta terça, a vice-presidente de Capacitação da ABEOC Brasil, Adriana Homem de Carvalho representará a entidade em reunião da Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados. No dia 30/04, a presidente nacional Ana Claudia Bitencourt estará junto com o diretor regional Sul da ABEOC Brasil na Embratur. Os dois se encontrarão com o diretor diretor de Mercados Internacionais, Gilson Lira, para discutir um convênio entre a Embratur e a ABEOC Brasil visando ações para fortalecer a captação de eventos internacionais para o Brasil.
Na Comissão de Turismo da Câmara, terça-feira, às 10h, além de discutir as demandas do setor, será elaborada uma minuta para o projeto de lei de incentivo ao turismo e, assim, buscar caminhos mais eficientes e eficazes para alavancamento do turismo nacional.
Comentários