Em sua décima terceira edição, o Fórum Internacional ABANET, promovido pela ABA – Associação Brasileira de Anunciantes voltará o olhar para um futuro próximo, com a discussão das tendências em comportamento e conexão com consumidores. O encontro com os profissionais visa provocar os profissionais de comunicação, mídia e planejamento a repensarem suas estratégias de comunicação e marketing digital, visto o novo cenário do consumidor como agente participativo.
“As tecnologias digitais mudaram a forma com que nos comunicamos, interagimos e consumimos produtos e serviços, o que gera grandes implicações nas estratégias de marketing e mídia. Por isso, o ABANET debaterá as novas tendências e abrir caminhos distintos para novas possiblidades”, afirma Alexandre Waclawovsky, gerente de marketing Innovation LA&C da Diageo e VP do Comitê de Mídia da ABA.
O evento colocará em pauta as tendências e evoluções da mídia digital na conexão com os consumidores, trazendo grandes nomes do mercado nacional e internacional para debater as novas estratégias de interação, como por exemplo, o crowdsourcing, que será tema da palestra do CEO da eYeka, François Pétavy, especialista no assunto.
Além das palestras, o fórum também servirá de palco para o lançamento da Agenda ABA & IAB de marketing digital, que destaca as novas ferramentas de interação com os consumidores, ajudando a melhorar as experiências de marca, maximizando oportunidades de vendas e mensurando resultados.
Programa
08:45/09:00 - Abertura
•Alexandre Waclawovsky, Gerente de Marketing Innovation LA&C da Diageo e VP do Comitê de Mídia da ABA.
09:00/10:45 - Social Consumer: o consumidor conectado, oportunidades de geração, exploração e divulgação de conteúdo.
•Keynote Speaker: René Retchman, SVP da AOL Advertising.com Group International e CEO da GOviral. Palestrante do Cannes Lions 2012.
•Adriana Grineberg, Diretora de Negócios do Facebook.
Debatedor: Alexandre Waclawovsky, Gerente de Marketing Innovation LA&C da Diageo e VP do Comitê de Mídia da ABA.
10:45/11:00 - Break
11:00/12:30 - Crowdsourcing – como navegar na era da co-criação?
O conceito de co-criação é cada vez mais adotado por anunciantes, apontando o que funciona e como ter melhores resultados.
•Keynote Speaker: François Pétavy, CEO eYeka - “Do it with them, not for them: reinventing innovation and marketing through co-creation”.
•Crowdfunding – sempre funciona.
12:30/14:00 - Almoço
14:00/15:50 - O consumidor e as oportunidades digitais: tudo o que você está deixando de aproveitar
Lançamento da Agenda ABA & IAB de marketing digital. As novas ferramentas de interação com consumidores, melhorando experiências de marca, maximizando oportunidades de vendas e mensurando resultados.
•O poder dos Dados. Osvaldo Barbosa, Diretor Geral do Linkedin.
•Eficiência da Mídia. Julio Zaguini, Diretor de Relações com Agência – Latin America do Google.
•Novos formatos rich media. Roberto Eckersdorff, CEO da Aunica.
•Mobile. Marcelo Castelo, sócio diretor da F.Biz.
15:50/16:10 - Break
16:10/17:50 - Tendências e evoluções na conexão com consumidores
O que esperar dos próximos 12 meses no comportamento do consumidor, adoção de novas mídias e maneiras de se relacionar com marcas e serviços.
•Bottom up approach. Lucas Mello, CEO da LiveAd.
•VEVO. Fátima Pissarra, Gerente Geral.
•SmartTV. Luis Bianchi, Gerente de Marketing da Philips.
Debatedor: Milton Neto, Gerente Geral de TVs da LG.
Serviço
Data: 08 de novembro
Local: Pestana São Paulo Hotel, Rua Tutoia, 77 – Jd. Paulista – São Paulo.
Horário: 8h45 às 18h
Incrições: Sócios da ABA, AMPRO, ABEP e IAB -R$ 480,00/Demais Interessados-R$ 680,00.
Informações: 0800.124588/ (11) 3283.4588 - eventos@aba.com.br
Comentários