ABA discute a participação do consumidor na criação de marcas e produtos

Com a colaboração da IAB Brasil, o XIII Fórum Internacional ABANET traz o SVP da AOL Advertising.Com Group International e CEO da GOviral, René Retchman, palestrante do último Cannes Lions, para debater como o consumidor conectado nas redes pode beneficiar empresas

Em sua décima terceira edição, o Fórum Internacional ABANET, promovido pela ABA – Associação Brasileira de Anunciantes voltará o olhar para um futuro próximo, com a discussão das tendências em comportamento e conexão com consumidores. O encontro com os profissionais visa provocar os profissionais de comunicação, mídia e planejamento a repensarem suas estratégias de comunicação e marketing digital, visto o novo cenário do consumidor como agente participativo.

“As tecnologias digitais mudaram a forma com que nos comunicamos, interagimos e consumimos produtos e serviços, o que gera grandes implicações nas estratégias de marketing e mídia. Por isso, o ABANET debaterá as novas tendências e abrir caminhos distintos para novas possiblidades”, afirma Alexandre Waclawovsky, gerente de marketing Innovation LA&C da Diageo e VP do Comitê de Mídia da ABA.

O evento colocará em pauta as tendências e evoluções da mídia digital na conexão com os consumidores, trazendo grandes nomes do mercado nacional e internacional para debater as novas estratégias de interação, como por exemplo, o crowdsourcing, que será tema da palestra do CEO da eYeka, François Pétavy, especialista no assunto.

Além das palestras, o fórum também servirá de palco para o lançamento da Agenda ABA & IAB de marketing digital, que destaca as novas ferramentas de interação com os consumidores, ajudando a melhorar as experiências de marca, maximizando oportunidades de vendas e mensurando resultados.

Programa

08:45/09:00 - Abertura

•Alexandre Waclawovsky, Gerente de Marketing Innovation LA&C da Diageo e VP do Comitê de Mídia da ABA.

09:00/10:45 - Social Consumer: o consumidor conectado, oportunidades de geração, exploração e divulgação de conteúdo.

•Keynote Speaker: René Retchman, SVP da AOL Advertising.com Group International e CEO da GOviral. Palestrante do Cannes Lions 2012.

•Adriana Grineberg, Diretora de Negócios do Facebook.

Debatedor: Alexandre Waclawovsky, Gerente de Marketing Innovation LA&C da Diageo e VP do Comitê de Mídia da ABA.

10:45/11:00 - Break

11:00/12:30 - Crowdsourcing – como navegar na era da co-criação?

O conceito de co-criação é cada vez mais adotado por anunciantes, apontando o que funciona e como ter melhores resultados.

•Keynote Speaker: François Pétavy, CEO eYeka - “Do it with them, not for them: reinventing innovation and marketing through co-creation”.

•Crowdfunding – sempre funciona.

12:30/14:00 - Almoço

14:00/15:50 - O consumidor e as oportunidades digitais: tudo o que você está deixando de aproveitar

Lançamento da Agenda ABA & IAB de marketing digital. As novas ferramentas de interação com consumidores, melhorando experiências de marca, maximizando oportunidades de vendas e mensurando resultados.

•O poder dos Dados. Osvaldo Barbosa, Diretor Geral do Linkedin.

•Eficiência da Mídia. Julio Zaguini, Diretor de Relações com Agência – Latin America do Google.

•Novos formatos rich media. Roberto Eckersdorff, CEO da Aunica.

•Mobile. Marcelo Castelo, sócio diretor da F.Biz.

15:50/16:10 - Break

16:10/17:50 - Tendências e evoluções na conexão com consumidores

O que esperar dos próximos 12 meses no comportamento do consumidor, adoção de novas mídias e maneiras de se relacionar com marcas e serviços.

•Bottom up approach. Lucas Mello, CEO da LiveAd.

•VEVO. Fátima Pissarra, Gerente Geral.

•SmartTV. Luis Bianchi, Gerente de Marketing da Philips.

Debatedor: Milton Neto, Gerente Geral de TVs da LG.

Serviço

Data: 08 de novembro

Local: Pestana São Paulo Hotel, Rua Tutoia, 77 – Jd. Paulista – São Paulo.

Horário: 8h45 às 18h

Incrições: Sócios da ABA, AMPRO, ABEP e IAB -R$ 480,00/Demais Interessados-R$ 680,00.

Informações: 0800.124588/ (11) 3283.4588 - eventos@aba.com.br

Fonte: In Press