A trajetória de Marcos Arbaitman, fundador do Grupo Maringá

Da infância pobre, no Bom Retiro, trabalhou muito até se tornar um dos mais bem-sucedidos empresários do ramo do turismo, influente não só no turismo, mas em toda a sociedade brasileira

Portal Eventos BIO entrevista nesta edição um dos maiores e mais tradicionais empresários da indústria de eventos e turismo nacional: Marcos Arbaitman, CEO do Grupo Maringá, um dos homens mais influentes não só no turismo nacional e internacional, mas também em toda a sociedade brasileira, em especial na comunidade judaica.

Filho de imigrantes poloneses, é paulistano por opção. Da infância pobre, no Bom Retiro, trabalhou muito até se tornar um dos mais bem-sucedidos empresários do ramo do turismo.

Foi Secretário de Turismo do Estado de São Paulo no Governo Mário Covas e atualmente, é Conselheiro de mais de 50 entidades no Brasil, como o Museu de Arte Sacra, Bienal de São Paulo, OSESP, Cinemateca Brasileira, MAM, MUBE, Mozarteum, Hospital Albert Einstein e Unibes; e no exterior, como Manhattan School of Music de Nova York, Museu de Israel em Jerusalém, Unesco, The Metropolitan Ópera House de Nova York e da Fundação do Teatro Real de Espanha.

Vamos conhecer sua história.