A tecnologia do amanhã

A agência de experiência de marca global da BCD Meetings & Events, sediada no Reino Unido, The Collective, lançou um relatório examinando o futuro da tecnologia de eventos.
Tecnologia do amanhã

Intitulado Tomorrow's Perspective on Event Tech, o relatório do The Collective foi divulgado para coincidir com o aniversário de dois anos da agência. O relatório apresenta insights de especialistas do The Collective, NORAM e de toda a indústria de eventos do Reino Unido.

O relatório também reúne tendências tecnológicas comuns em todo o setor e sugestões para organizadores de eventos com base na experiência do The Collective.

Uma breve olhada

O relatório descreve várias recomendações orientadas para objetivos, tais como:

Proporcionando uma experiência imersiva

Realidade Aumentada (AR) – Em oposição a um estande “tradicional”, use pódios de AR que os delegados podem digitalizar em seus dispositivos móveis para dar vida a uma história de produto ou marca.

Som surround 3D - Para efeito máximo, o áudio precisa ser projetado para se adequar ao layout específico do evento. Mas o seu uso inteligente pode transformar o ambiente.

Aromatize seu evento – The Collective explica que, ao filmar o conteúdo, eles combinam paisagens familiares com um jato de ar perfumado do palco que envolve o público.

Aumentando o envolvimento do público

Avatares interativos – Tornar o conteúdo dinâmico e interativo tem um efeito direto na visualização de um evento para os delegados. Os exemplos do relatório incluem um design de logotipo que se move e brilha na tela com base em dados extraídos das reações do público e uma obra de arte interativa transformada em um presente NFT para os delegados após o show.

Foco – Uma tendência encontrada em feiras como a IMEX, que implementou seu Be Well Lounge, The Collective sugere que os organizadores incluam uma sala silenciosa (talvez com isolamento acústico) longe do salão da feira.

Gamificação – Os delegados geralmente têm seus celulares em mãos e, portanto, podem ser incentivados a participar de eventos por meio de quebra-gelos baseados em aplicativos ou jogos de networking – especialmente se houver prêmios envolvidos!

Personalização – O relatório do Coletivo sugere o uso da tecnologia QR para fornecer experiências personalizadas aos delegados, como mensagens de boas-vindas, pedidos de bebidas e cenários fotográficos.

O mundo de amanhã

Finalmente, o relatório prevê o futuro da tecnologia de eventos. Um destaque especial é dado à continuação do último tópico em alta, a IA, à medida que organizadores, profissionais de marketing e fornecedores utilizam novas tecnologias para criar cópias, melhorar a personalização e automatizar processos. Mas, duas outras tendências avançadas são observadas:

Startups sustentáveis

  • Há uma onda crescente de startups de tecnologia com foco em soluções de eventos sustentáveis ​​para planejadores.
  • Surgirão mais empresas com uma missão centrada na melhoria de práticas sustentáveis.
  • O formato dos dados de sustentabilidade tal como os conhecemos atualmente ficará desatualizado e a fluidez entre iniciativas se tornará mais acessível.

Locais tecnológicos

  • Os locais orientados para a tecnologia ficarão em primeiro lugar, com os espaços tradicionais para conferências caindo no esquecimento.
  • Os locais começarão a se concentrar na experiência.
  • Grandes eventos procurarão locais que tenham se adaptado para incluir experiências imersivas criativas e baseadas na tecnologia.

O relatório completo com todas as suas recomendações pode ser encontrado em: info.bcdme.com/

Fonte: Exhibition World Magazine