À frente deste painel estarão os profissionais Marco Van Der Ree, da United Nations Volunteers (ONU), Pedro Rocha dos Santos, do Estoril Congress Center, presidente do Iberian Chapter do Green Meetings International Council (GMIC) e vice-presidente do International Congress and Convention Association (ICCA), e, Heloísa Coelho, diretora executiva do RioVoluntário, que também irão falar sobre agendas de sustentabilidade ambiental e social, seus impactos e o monitoramento dos compromissos.
A criação da ISO 20121 foi coordenada pela ABNT Brasil e British Standards Institute, do Reino Unido, e teve como finalidade oferecer soluções para implementar um sistema de gestão e administrar os problemas do desenvolvimento sustentável em relação à organização de eventos. A norma fornece uma estrutura (framework) para identificar, reduzir e eliminar os impactos potencialmente negativos de eventos, bem como para maximizar os seus impactos positivos, através de um melhor planejamento e de processos aprimorados. Embora sua aplicação seja opcional, assim como toda ISO, ela traz questões muito importantes sobre o futuro do planeta, e leva as empresas do segmento a refletirem sobre uma mudança de atitude e os impactos positivos que ela pode proporcionar.
O voluntariado, por sua vez, com seus quase 500 anos de história, no Brasil ganhou força com o sociólogo Herbert de Souza (Betinho), com a fundação do programa Ação da Cidadania, em 1993, quando 32 milhões de brasileiros passavam fome e era necessário despertar uma nova consciência e o perfil do voluntariado no Brasil. A caridade deixou de ser a única forma de voluntariado. Hoje, as empresas sabem o benefício que os funcionários que fazem trabalho voluntário trazem ao ambiente organizacional, contribuindo para o aprimoramento da performance da empresa. As exigências dos megaeventos e o compliance do uso de voluntários em eventos serão tema deste Painel.
O Fórum Eventos é uma realização da Expo Eventos Editora, pioneira na produção editorial de guias e publicações direcionados a planejadores de eventos. Marcado para os dias 24 e 25 de março no Espaço Rosa Rosarum, em São Paulo, o 2º Fórum Eventos contará com a participação de palestrantes nacionais e internacionais, dirigentes de entidades e associações que promovem os principais congressos e exposições, agências, promotores e organizadores de eventos, fornecedores de serviços e equipamentos, representantes de destinos, hotéis, centro de convenções, entre outros.
O encontro traz 10 painéis para que clientes, fornecedores, agências e organizadores de Eventos possam dividir suas dificuldades, cases de sucesso e discutirem sobre as mudanças e o futuro do setor. Os temas passam por segurança, tecnologia, retorno sobre investimentos, governança, transparência, oportunidades com os megaeventos, política, gestão de conhecimento e regulação, sustentabilidade, voluntariado, criatividade e projeções futuras.
A programação completa, palestrantes confirmados e mais detalhes sobre os convites podem ser conferidos no site do Fórum Eventos 2014.
SERVIÇO:
FÓRUM EVENTOS 2014
Datas: 24 e 25 de março de 2014
Horário: das 8h às 18h
Local: Espaço Rosa Rosarum - Rua Francisco Leitão, 416 - Pinheiros, São Paulo/SP
Informações, inscrições e cadastramento de imprensa (inclusive de outros estados): www.forumeventos.net
Eventos Expo Editora
Há mais de 20 anos no mercado, a Eventos Expo Editora é pioneira na produção editorial de guias e publicações direcionados a planejadores de eventos e publicações customizadas. Inserida em um mercado que representa 3,1 % do PIB nacional e movimenta mais de R$ 50 bilhões por ano, a editora conseguiu posicionar-se como uma das principais produtoras e difusoras de conteúdo do Setor.
Entre seus produtos, destacam-se a publicação de duas revistas bimestrais, um portal, duas newsletters, a maior premiação das indústrias de eventos e turismo brasileira, o Prêmio Caio, que está em sua 14ª edição, e o principal espaço de discussão do setor, o Fórum Eventos.
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