A indústria de eventos está sendo prejudicada por baixo desempenho?

Segundo Matthias 'Tesi' Baur, um dos membros fundadores do recém-formado MBB Consulting Partner Group, está sendo prejudicada e agora mais do que nunca.

Segundo Matthias 'Tesi' Baur, um dos membros fundadores do recém-formado MBB Consulting Partner Group, está sendo prejudicada e agora mais do que nunca. Baur disse: “Nossa missão é ajudar as empresas de eventos a melhorar seu desempenho comercial, aproveitando a extensa experiência internacional de nossa equipe, que já esteve lá, viu e fez”.  Baur continuou: “É esta combinação única de recursos de pesquisa incisivas, combinadas com um profundo entendimento dos aspectos práticos enfrentados pelos negócios de eventos que nos diferenciam e nos permite entregar os melhores resultados do mercado”.

Refletindo essa abordagem prática, o MBB Consulting Partner Group anunciou o lançamento de seu 'Serviço de Auditoria Comercial', uma análise profunda das operações atuais de um negócio de eventos com o objetivo de identificar etapas práticas para melhorar significativamente o desempenho comercial de seus clientes. O Grupo acredita que sua iniciativa é particularmente oportuna, já que as empresas buscam emergir mais fortes da ruptura causada pela pandemia.

Chris Meyer, CEO da Chris Meyer Global e membro fundador do MBB Consulting Partner Group, com sua experiência no Las Vegas Convention Bureau,  disse: “Antes de decidir sobre sua estratégia futura, por exemplo, expansão de portfólio, você deve primeiro ter uma compreensão clara do desempenho comercial de sua empresa em comparação para o benchmark da indústria”. Ele prosseguiu dizendo: “Qualquer empresa que não busque constantemente melhorar o desempenho em todos os aspectos de suas operações corre o risco de não apenas ser pega, mas também de ser ultrapassada por seus concorrentes”.

Com base em uma metodologia experimentada e testada, a auditoria usa uma abordagem modular para fornecer uma análise abrangente de cada área de operações, por exemplo, vendas e cultura da equipe, integração de sistemas e processos, planejamento financeiro e de preços etc., que se combinam para fornecer uma avaliação holística de desempenho comercial da organização. Esses resultados podem ser referenciados e comparados a benchmarks internacionais e melhores práticas do setor. Tony Calanca, diretor da Calanca & Associates e também membro fundador do MBB Consulting Partner Group disse: “Em nossa metodologia, realizamos uma investigação completa da organização interna do cliente. Em seguida, classificamos todas as operações em termos de quão críticas elas são versus quão desenvolvidas são na realidade, ou seja, são adequadas para o propósito e operam no nível ideal”.

Espetáculos que atendem ao mesmo mercado podem crescer a taxas altamente variáveis e isso se deve principalmente aos organizadores que têm culturas de negócios diferentes e quão eficazes e bem desenvolvidos são os processos comerciais em cada empresa. O quarto membro fundador do MBB Consulting Partner Group, Andrew Furness, consultor de estratégia e sustentabilidade para a comunidade internacional de feiras, comentou: “especificamente projetado com organizadores de exposições e proprietários de locais em mente, a natureza modular de nossa Auditoria Comercial significa que podemos personalizar nossos serviços para atender às prioridades de clientes individuais, por exemplo, serão igualmente eficazes para avaliar o desempenho das equipes de vendas e para realizar a devida diligência comercial em um alvo de aquisição potencial”.

O MBB Consulting Partner Group oferece aos clientes do setor de eventos percepções mais profundas e acesso à gestão de negócios eficaz em nível de show corporativo, de portfólio, de divisão ou individual.

O braço de consultoria da MBB cobre cinco áreas distintas: estratégia; recuperação e agilidade do negócio; vendas e preços; M&A e due diligence comercial; e transformação digital.

Para mais informações sobre os serviços de Auditoria Comercial do Grupo, contacte qualquer um dos parceiros.

Sobre Matthias Baur

Matthias Tesi Baur tem mais de 17 anos de experiência em eventos internacionais, juntamente com resultados comprovados na construção de shows e liderança de equipes em mais de 12 países (EUA, Reino Unido, Brasil, Alemanha, França, Rússia, Turquia, Índia, China, Indonésia etc.) em organizações globais corporativas e matriciais

Fonte: EXHIBITION WORLD DIGITAL. Publicado por PORTAL EVENTOS sob licença MASH MEDIA. Direitos Reservados. Original: clique aqui.