A Super Mix 2021: expositores se surpreendem com público no evento que marca o renascimento do varejo e dos serviços

Reunindo mais de 18 mil visitantes, a feira completou a sua 15ª edição com foco em inovação e tecnologia, e proporcionou um impacto econômico de R$ 350 milhões considerando a junção da Super Mix com a HFN – Hotel & Food Nordeste.

Super Mix
Reunindo mais de 18 mil visitantes, a feira completou a sua 15ª edição com foco em inovação e tecnologia, e proporcionou um impacto econômico de R$ 350 milhões considerando a junção da Super Mix com a HFN – Hotel & Food Nordeste.

Foi com uma grande movimentação durante os dias 3, 4 e 5 de novembro deste ano que a Super Mix, feira de negócios do setor de varejo do Norte e Nordeste, encerrou a 15ª edição do evento. Vários conceitos das atrações dos expositores atraíram os participantes, como o primeiro carrinho inteligente de supermercado da América Latina, autosserviços para supermercado, a vitrine virtual do Mercado Modelo, entre outros. A feira é idealizada pela Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores (ASPA), a Associação Pernambucana de Supermercados (APES) e organizada pela Insight Feiras & Negócios.

A 15ª edição da Super Mix apresentou soluções inovadoras para o mercado varejista, especialmente os que compram nos mercadinhos de bairro, que são os principais clientes do setor. “A extensa grade de palestras e treinamentos voltados para a capacitação profissional, principalmente de pequenos e médios empreendedores, contribuiu significativamente para o crescimento do varejo. O Mercado Modelo – loja conceito dotada das ferramentas mais modernas para otimizar a operação – foi um dos principais destaques da nossa feira, que encantou pela sua estrutura, público qualificado e capacidade de agregar valor à cadeia produtiva”, destaca o presidente da Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores (Aspa), José Luiz Torres.

“Tivemos um fluxo além do esperado. Foi fantástico ter juntado as duas feiras, porque tivemos um público muito qualificado, de alto nível, além da presença dos maiores expositores do N/NE representantes da nossa classe”, afirma o presidente da APES, João Alves.

Realizada no Centro de Convenções de Pernambuco, o encontro aconteceu em paralelo à HFN – Hotel e Food Nordeste seguindo todos os protocolos contra a disseminação da Covid-19 recomendadas pelas autoridades de saúde e sanitárias do estado de Pernambuco. Em um momento de abertura gradual, as pessoas retornaram para as feiras que voltam a acontecer após a reforma recente do pavilhão do local.

EXPOSITORES

Mercado Modelo
Entre os expositores da Super Mix, estava o proprietário da LudMec, Luciano de Almeida Campos. “Não vim para a feira com intuito de vender, mas de mostrar os lançamentos de autosserviços e novas ilhas para supermercadistas.”

Outro expositor foi o proprietário da Metal Design, Emerson Rodrigues, o qual fez um balanço da sua participação. “A feira foi muito boa, surpreendeu para o que a gente esperava. Trabalhamos com instalações comerciais para lojas, supermercados, home centers. E temos também parceria com a Insight e somos o montador do Mercado Modelo aqui na Feira. Tentamos buscar tudo de novo que um mercado pode ter na atualidade”.

Proprietário da EBA Distribuidora, Fernando Faria, mostrou-se surpreso com o alto fluxo de pessoas circulando durante o evento. “Tivemos o balanço mais positivo possível, e nós participamos de todas as feiras Super Mix, mas, neste ano, com a junção da HFN, observamos uma maior movimentação dos clientes que visitaram e também trouxeram novidades. Percebemos que nesta edição tivemos um balanço mais positivo”, destacou.

FEIRAS - A HFN foi realizada pela ABIH-PE, Abrasel-PE e Insight Feiras & Negócios com patrocínio ouro da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (Adepe) e da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), SESC, SENAC, patrocínio prata da Gail Arquitetura em Cerâmica, patrocínio bronze do Banco do Nordeste, da Colortel e da Ecodesinfect e apoio da UM Telecom e Ecosystem & Higiene Fácil, do Sebrae/PE, da Prefeitura do Recife e da Empetur Governo de Pernambuco. Em paralelo, o pavilhão recebeu a Super Mix, realizada pela Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores – ASPA, a Associação Pernambucana de Supermercados – APES e organizada pela Insight Feiras e Negócios com patrocínio ouro da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (Adepe), patrocínio prata do Banco do Nordeste, patrocínio bronze da Colortel e apoio do Sebrae/PE.