A Nobile Hotels & Resorts ganha nova marca institucional e renova visual de seis das suas bandeiras

Sem abandonar suas origens, a nova identidade reforça os pilares da empresa e segue padrão distinto e moderno.

A Nobile Hotels & Resorts acaba de ganhar nova marca institucional e visual renovado de seis das suas bandeiras hoteleiras nos vários segmentos, sendo elas: NOBILE GRAND e AMERIS ROYAL (upscale), NOBILE SUÍTES e AMERIS PREMIUM (midscale) e NOBILE INN e AMERIS BASIC (economy). Em meio à transformação pela qual passa o mundo com o Covid-19, a nova marca prepara a empresa para um novo tempo. Os renovados logotipos das bandeiras foram desenvolvidos para refletir a tradição em hospitalidade e a qualidade dos empreendimentos da rede.

De acordo com Roberto Bertino, fundador e presidente da Nobile Hotels & Resorts, a companhia nunca parou de inovar e as novas identidades demonstram modernidade sem sacrificar o valor da marca e a rica história que os hóspedes valorizam hoje. "A NOBILE é um exemplo de empresa que utiliza a marca institucional como marca de suas bandeiras. A marca institucional híbrida identifica as atividades corporativas e parte de suas bandeiras hoteleiras, ficando outras bandeiras com marcas próprias, como é o caso da AMERIS, soft brand lançada pela rede há dois anos atrás e que já ultrapassa o número de 200 hotéis em seu portfólio”, explica Bertino. “Recebemos feedbacks extremamente positivos dos colaboradores e os proprietários dos hotéis reconhecem que a conexão com a nossa marca principal é um valor agregado para os negócios. Trata-se de um novo tempo, uma nova identidade, moderna, transparente e distinta. Essa nova configuração dos logotipos segue nossas origens e reforça os pilares de uma empresa íntegra e inovadora que está na vanguarda do mercado hoteleiro", pondera o fundador e presidente da Nobile Hotels & Resorts.

Os novos hotéis que assinaram contratos de Administração Hoteleira e de Licenciamento de Uso de Marca já terão as novas logos implantadas quando da abertura. Os hotéis em operação começarão a fazer a transição da sinalização para as novas logos nos próximos dois anos, envolvendo o exterior do hotel e os canais digitais e mídias sociais, incluindo nobilehoteis.com.br e nobilehoteles.com.

A Nobile Hotels & Resorts é uma das maiores e mais bem-sucedidas redes hoteleiras da América Latina, atuando como administradora e como licenciadora de marcas hoteleiras próprias e de seus parceiros, sendo elas: Red Roof Inn e Red Roof Plus, essas duas como máster franqueadora no Brasil, bandeiras da San Diego Hotéis e da Best Western Hotels and Resorts. “Não mais administramos empreendimentos com marcas da Wyndham Hotels and Resorts. Foi uma parceria de mais de cinco anos da Nobile com a Wyndham, a qual trouxe resultados positivos para todos os envolvidos, mas as condições impostas pela pandemia nos levaram a esta decisão”, revela Bertino.

A Nobile Hotels & Resorts seguirá seu plano de desenvolvimento no Brasil e demais países da América Latina com foco no licenciamento de suas marcas próprias, incluindo a sua soft brand Ameris, e de marcas de seus parceiros. Suas marcas estão presentes em três países, em todos os estados do Brasil e em mais de 200 cidades.

Desde janeiro de 2008, a Nobile Hotels & Resorts oferece a viajantes a negócios e a lazer uma variedade de opções de hospedagem de curta e longa estada de alta qualidade, do segmento econômico ao luxo. Os membros do programa de fidelidade NOBILE PLUS+ contam com benefícios que variam de recompensas diárias a experiências excepcionais.

Fonte: assessoria