Pelo quinto ano consecutivo, a SOS Mata Atlântica adere oficialmente ao movimento Hora do Planeta, promovido pelo WWF-Brasil no sábado, 23 de março, entre 20h30 e 21h30. A organização irá incentivar seus filiados e apoiadores a participarem do maior ato simbólico por soluções para o aquecimento global e irá trabalhar para apagar as luzes do prédio do Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, em São Paulo, onde está localizada a sua sede.
“Esperamos que a campanha não dure apenas aquela uma hora em que se apagam as luzes, mas que viva o ano todo. Que a consciência que ela propicia seja transformada em práticas para o dia-a-dia das pessoas”, diz Mario Mantovani, diretor de Políticas Públicas da Fundação SOS Mata Atlântica.
“A Hora do Planeta é um movimento de todos. O reforço de comunicação oferecido pela SOS Mata Atlântica é fundamental para ampliarmos o alcance da mensagem e engajarmos mais brasileiros na luta contra as mudanças climáticas”, afirma a Superintendente de Comunicação e Engajamento do WWF-Brasil, Regina Cavini.
A organização WWF-Brasil é quem promove a Hora do Planeta no País. Anualmente, alguns dos mais conhecidos monumentos mundiais, como as pirâmides do Egito, a Torre Eiffel em Paris, a Acrópole de Atenas ficam no escuro durante sessenta minutos. No Brasil, também já foram apagados o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, e a Ponte Estaiada, em São Paulo. Em 2012, mais de um bilhão de pessoas em todo o mundo apagaram as luzes durante a Hora do Planeta.
Participe você também: sábado, dia 23 de março, apague as luzes das 20h30 às 21h30 e participe da Hora do Planeta 2013.
É possível contribuir também divulgando a campanha: wwf.org.br/participe/horadoplaneta/divulgue/
Este ano a campanha traz o desafio “Eu vou se você for”. Por meio de uma plataforma no Youtube, pessoas, organizações, cidades e outros grupos podem desafiar outros usuários para ações específicas com base na pergunta: O que você está disposto a fazer para salvar o planeta?
Todas as informações estão disponíveis no site www.horadoplaneta.org.br
Hotéis Accor participam da Hora do Planeta
No dia 23 de março, as marcas Novotel, ibis, Mercure e Sofitel convidam colaboradores e hóspedes a participar da iniciativa
O grupo Accor convida seus hotéis operados na América Latina a participar da iniciativa Hora do Planeta, ação promovida pela ONG Internacional WWF, que desde 2007 incentiva governantes, empresas e cidadãos a apagar as luzes durante 60 minutos no dia 23 de março, sábado, das 20h30 às 21h30 (hora de Brasília). O objetivo é alertar as autoridades e a população mundial sobre a preocupação com o aquecimento global.
Os hotéis da Accor irão propor alternativas para que seus hóspedes colaborem com a ação. Desta forma, o Grupo confirma seu compromisso com o meio ambiente, incentivando seus hóspedes a refletirem sobre o impacto no planeta com gestos simples.
A rede Novotel, marca midscale de hotéis do Grupo Accor, com as suas 17 unidades na América Latina, apóia integralmente a iniciativa e durante a Hora do Planeta desligará as luzes da fachada, áreas sociais e restaurantes de todos os hotéis. Para harmonização e conforto dos hóspedes, os ambientes serão iluminados com velas. A rede Novotel estimulará seus clientes a participarem da ação, convidando-os a desligarem também as luzes e pontos de energia de seus apartamentos.
A adesão a Hora do Planeta reforça os compromissos e metas assumidos nos eixos Carbono, Natureza e Local do PLANET 21, programa global de desenvolvimento sustentável da Accor, lançado em 2012. O projeto é composto por sete pilares estratégicos – saúde, natureza, emprego, carbono, diálogo, inovação e desenvolvimento local – que orientam as ações sustentáveis da organização, como: desenvolvimento de comunidades locais, proteção à infância, combate às epidemias e promoção de uma alimentação balanceada, uso consciente dos recursos naturais e redução e consumos de energia e água, entre outras.
A Hora do Planeta está em sua 6ª edição, e desde a primeira já contou com meio bilhão de participantes em 88 países. Monumentos e locais simbólicos, como a Torre Eiffel, o Coliseu, a Times Square e o Cristo Redentor ficaram uma hora sem iluminação.
Accor, líder mundial em operação hoteleira e líder de mercado na Europa, está presente em 92 países com 3.500 hotéis e 450.000 apartamentos. O amplo portfolio das bandeiras Accor Sofitel, Pullman, MGallery, Grand Mercure, Novotel, Suite Novotel, Mercure, adagio, ibis, ibis Styles, ibis budget e adagio access – oferece uma oferta variadas, do luxo ao econômico. Com 160.000 colaboradores no mundo inteiro, o Grupo oferece aos seus clientes 45 anos de know- how e expertise em hotelaria.
Meliá Hotels International participa da Hora do Planeta, apagando suas luzes por uma hora
A Meliá Hotels International Brasil participará da Hora do Planeta no próximo dia 23 de março, apagando as luzes de seus hotéis das 20h30 às 21h30. Na ocasião, serão entregues para os clientes lanternas sustentáveis que dispensam o uso de pilhas para auxiliá-los no momento da ação e os colaboradores utilizarão uma camiseta personalizada.
Este será o quinto ano em que a Meliá Brasil participará da iniciativa Hora do Planeta, promovida no país pelo WWF-Brasil. Conhecido globalmente como Earth Hour, trata-se de um movimento mundial de alerta contra o aquecimento global e sustentabilidade do Planeta.
A parceria com o WWF-Brasil existe desde 2002, por meio da captação de recursos junto aos hóspedes para apoiar ações de conscientização e mobilização da sociedade e conservação da natureza.
Meliá Hotels International
Fundada em 1956 em Palma de Mallorca (Espanha), a Meliá Hotels International é uma das maiores companhias hoteleiras do mundo, além de líder absoluta do mercado espanhol. Atualmente dispõe de mais de 350 hotéis e 87.000 apartamentos distribuídos em 35 países de 4 continentes, comercializados sob as marcas: Gran Meliá, Meliá, ME, Innside, Tryp by Wyndham, Sol e Paradisus. O Club Meliá, único clube de férias entre as hoteleiras espanholas, complementa a oferta de produtos e serviços da Companhia.
Meliá Hotels International no Brasil
A Meliá Hotels International está no Brasil desde 1992 e mantém escritório corporativo em São Paulo. Atualmente administra diversos empreendimentos localizados nas cidades de São Paulo, Angra dos Reis, Brasília e Campinas sob as marcas Meliá Hotels & Resorts e TRYP by Wyndham. A Meliá Hotels International - Divisão Brasil vem atuando principalmente no segmento de hotéis “business” e também administra o Meliá Angra Marina & Convention, no segmento “resort”. A companhia tem ainda em seus planos a abertura de novos empreendimentos de lazer no Nordeste, além de novos projetos em outras capitais brasileiras.
Para mais informações: www.melia.com

Comentários