7º Encontro do Fohb capacita 300 hoteleiros em São Paulo

O desenvolvimento profissional dos hoteleiros que trabalham nas áreas comercial  e de vendas das 27 redes associadas ao Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (Fohb), foi o foco do 7º Encontro Comercial que a entidade realizou durante a manhã e a tarde desta segunda-feira, 12, no Novotel Center Norte, em São Paulo.

 

“Durante um dia todo colocamos em contato profissionais de vendas das redes, que são concorrentes, mas apresentamos assuntos em comum, que vão proporcionar um crescimento em suas carreiras”, comenta André Pousada, diretor executivo do Fohb.

 

Os 300 participantes assistiram, no período da manhã, as palestras de Ricardo Ferreira, sócio-diretor da Alatur, que abordou como o setor de eventos deve ser encarado hoje no mercado, e o consultor Max Gehringer, que fez uma apresentação sobre “A comédia corporativa: carreira, mudança e sucesso”.

 

Ricardo Ferreira, em sua abordagem sobre a nova demanda das empresas por eventos corporativos, destacou, que em muitos empreendimentos, a maior parte da receita é proveniente dessa área, além da importância do relacionamento entre fornecedor e cliente.

 

Por sua vez, Max Gehringer, prendeu a atenção da platéia falando sobre carreira. O consultor destacou a importância do reconhecimento dos colaborares nas empresas. “Numa pesquisa, foi indicado que o reconhecimento é o principal item que o profissional busca na empresa. Está à frente até mesmo de salário, em quarto lugar, e benefícios, em sétimo”, explicou Gehringer. “Essa é a mudança do século 21, aproximar os extremos de uma companhia: a presidência e o colaborador”, finalizou.

 

Após um intervalo, as atividades foram retomadas à tarde com uma dinâmica de grupo conduzida pela consultoria Eagle´s Flight, em que os participantes tiveram que encontrar o “Ouro dos Reis do Deserto”. A prova estimulava o raciocínio, o trabalho em equipe e o espírito de liderança.

 

“Cada edição do encontro do Fohb tem a missão de desenvolver habilidades entre os hoteleiros, visando torná-los mais completos, mostrando como trabalhar sob pressão e a liderar. Os conhecimentos adquiridos aqui serão aplicadas de diversas maneiras nos hotéis em que eles trabalham”, disse Pousada.