7° edição do FamFest Latam testou participantes e encerrou o evento com nenhum contágio de coronavírus

Devido aos rígidos protocolos de biossegurança SAFE + SOUND, a convenção de agentes de viagens demonstrou que é possível organizar eventos culturais, apesar das restrições da Covid-19
7° edição do FamFest Latam

A renomada convenção de Agentes de Viagens Latinos, mais conhecida como Fam Fest Latam, organizada pela rede RCD Hotels, que aconteceu de 26 de maio a 6 de junho, encerrou a 7ª edição de forma segura com todos os participantes testados e negativados para o coronavírus.

A convenção anual reuniu representantes de nove países, entre eles Peru, Equador, Colômbia, Venezuela, Panamá, Argentina, El Salvador, Guatemala e Brasil, que aproveitaram o evento com todas as medidas sanitárias do programa SAFE + SOUND, no Hard Rock Hotel & Casino Punta Cana.

Com o objetivo de tornar mais segura a convenção para os nossos participantes, dado o atual contexto da saúde, a 7ª edição do Fam Fest Latam trouxe consigo o aprimoramento dos protocolos de biossegurança, para os Agentes de Viagens e Operadores de Turismo Latinos que participaram. Realizamos o evento em dois grupos e conseguimos atingir o objetivo, declarando-se ao final como “Covid Zero. Cada grupo de participantes e funcionários passaram por testagem e receberam os resultados negativos antes de retornar a seus países”, disse Leonel Reyes, Diretor Corporativo para a América Latina dos Hotéis RCD.

Leonel Reyes, diretor corporativo para a América Latina dos Hotéis RCD
Reyes acrescentou: “Estamos orgulhosos de ter cumprido a tarefa de fechar esta convenção totalmente livre da Covid-19, que foi a aposta desde o primeiro dia, na proteção dos Agentes de Viagens Latinos que nos acompanharam nesta sétima edição do Fam Fest Latam”.

Para conseguir esse bom resultado, os grupos foram divididos em dois: agentes de viagens latinos de língua espanhola, que participaram do evento de 26 a 30 de maio; e os agentes de viagens do Brasil, que o fizeram de 02 a 06 de junho. Priorizamos atividades ao ar livre, mantemos o distanciamento social nas assembleias, além da obrigatoriedade de uso de máscara em todos os momentos.

Foi muito importante a convenção ter sido encerrada com todos os participantes e funcionários com resultados negativos em seus testes de PCR, pois isso demonstra a importância dos protocolos sanitários. É uma ótima notícia para o turismo latino, que foi muito afetado durante o desenvolvimento da pandemia. “Isso nos mostra que com programas robustos de biossegurança, a reativação do turismo pode ser segura para os viajantes da América Latina”, concluiu Leonel Reyes.

A sétima edição do Fam Fest Latam foi realizada no Hard Rock Hotel & Casino Punta Cana, o primeiro Hard Rock Hotel All Inclusive do mundo, localizado nas praias imaculadas da República Dominicana. O evento contou com uma programação de atividades variadas para agentes de viagens latinos, que incluiu passeios, apresentações e experiências, como aulas de yoga, massagens, pintura, mixologia, culinária e origami, além de - e pela primeira vez - um dia Game Changers , que teve a presença de dois renomados palestrantes que buscaram promover mudanças físicas e mentais nos participantes.

Fam Fest Latam

O Fam Fest Latin America é a convenção criada e operada pela RCD Hotels para agentes de viagens na América Latina. Além disso, é um motivador para os membros do programa de incentivo My Amplified Rewards, bem como para operadores turísticos, mídia e formadores de opinião, que ano após ano participam de conferências, workshops, treinamentos e atividades de lazer.

Durante as seis primeiras edições desta convenção de viagem, realizada nos diferentes resorts da cadeia de hotéis entre 2014 e 2019, 2.800 pessoas participaram, desfrutando das luxuosas e confortáveis ​​instalações dos hotéis RCD Hotels. Da mesma forma, os hóspedes ficaram encantados com as vistas impressionantes que somente esses resorts oferecem, onde a paisagem desempenha um papel fundamental ao oferecer uma experiência única e inesquecível.

A convenção, além de ser um espaço para compartilhar ideias e estratégias usadas nos diferentes hotéis da RCD, é a desculpa perfeita para destacar o trabalho dos agentes mais exemplares que diariamente projetam ações bem-sucedidas no setor de turismo. #FamFestLatam.

Fonte: Assessoria