“Ó o caminho da roça! Olha o túnel! Agora, a grande roda!”. Ao som da sanfona e dos comandos típicos juninos, uma das famosas quadrilhas de Campina Grande (PB) –, cidade que disputa com Caruaru (PE) o título de fazer o maior São João do mundo – abrirá a Feira de Roteiros do 5° Salão do Turismo. Embalados por essa grande festa, os visitantes poderão viajar pelo artesanato, gastronomia e atrativos naturais e culturais de cada canto do país representados no evento, que começa em 26 de maio, no Parque Anhembi, em São Paulo (SP).
As atrações não param por aí. No sábado (29), às 16h30, o samba comandará os corredores do salão. O batuque da bateria, a harmonia do casal mestre-sala e porta-bandeira, o balanço das baianas e dos passistas da escola campeã do carnaval carioca, Unidos da Tijuca, alegrarão os visitantes do evento na capital paulista.
“Essa é uma oportunidade de divulgação da cultura representativa das unidades da federação e de afirmação da diversidade cultural brasileira. O objetivo é estimular o turismo por meio das manifestações”, explica o coordenador de Regionalização do Ministério do Turismo (MTur), Philippe Figueiredo.
O carimbó da Região Norte, o siriri e o cururu do Centro-Oeste, e as danças folclóricas polonesas do Sul também estarão entre as manifestações que serão apresentadas. Os nomes soaram estranhos? Então não perca a oportunidade de conhecer estas e outras 50 atrações de todo o país, entre 26 e 30 de maio, durante o 5° Salão do Turismo.
Confira a programação da Mostra de Manifestações Artísticas no site:
(www.salao.turismo.gov.br/salao/vitrine_brasil/programacao_mostra/index.html)
Comentários