45o COUROMODA abre temporada de feiras em São Paulo

COUROMODA e SÃO PAULO PRÊT-À-PORTER encerram com 63% de renovação e 5% de crescimento na visitação

Em 2018, o evento comemora 45 anos e firma-se como o mais importante encontro de negócios, relacionamento, moda e informação para a indústria e o varejo de calçados e acessórios

A 45ª edição da Couromoda e a 8ª edição da São Paulo Prêt-à-Porter, que encerraram no último dia 18 de Janeiro, no Expo Center Norte, na capital paulista, confirmaram o clima de otimismo e de retomada da economia. A feira termina essa edição com 63% de sua área renovada para 2019 e comemora os resultados obtidos como o crescimento de 5% em visitação.

Jeferson Santos, diretor geral da CouroModa

O ano do setor de calçados começa com a Couromoda e o fato de termos tido uma boa feira, com muitos negócios fechados já nos primeiros dias, sinaliza que teremos um ano melhor. Recebemos compradores de todo o Brasil e de outros 55 países que vieram comprar calçados, bolsas, acessórios e roupas que vão abastecer as vitrines do nosso país e também do exterior”, diz Jeferson Santos, diretor geral da feira, que destaca também o sucesso do Fórum.

Além de gerar negócios, a Couromoda e a São Paulo Prêt-à-Porter se firmam, cada vez mais, como uma importante plataforma de informação. “O nosso Fórum teve uma intensa programação com palestras com foco em varejo, moda e tecnologia. Informações importantes que os lojistas podem usar no dia a dia do seu negócio”.

Momento de comprar

Os lojistas aprovaram e gostaram das coleções apresentadas na feira, como conta Antoniel Marrachine Lordelo, da Azul Calçados, rede de lojas com sede em Itu/SP. “Identificamos novidades importantes de vários fornecedores, como no caso da Beira Rio, com as sapatilhas e os tênis Moleca com estampa xadrez micro e as botas com cano de neoprene, que prometem ser dois grandes hits do próximo inverno. Por isso, antecipamos a programação de compras e adquirimos durante a Couromoda um volume de produtos que compraríamos ao longo do semestre”, afirma o lojista.

A integração entre as feiras também foi elogiada por lojistas. “Sempre estamos presentes na Couromoda para olhar as novidades e conhecer as tendências. O fato de ter no mesmo espaço duas feiras, uma voltada para vestuário e outra para calçados, é excelente para nós, que temos uma loja que vende as duas linhas de produtos. Estar aqui significa antecipação, pois conseguimos chegar antes em nossa cidade e saímos na frente em relação aos nossos concorrentes”, argumentam César e Carla Campos, da loja Santana Center, de Major Izidoro/AL.

Negócios fechados

Durante quatro dias, os expositores das feiras fecharam negócios e ampliaram seu leque de contatos e networking com compradores de todo o Brasil e também do exterior.

Thiago Garcez, consultor da marca de bolsas V & V Finder afirmou que a estreia da empresa na Couromoda foi um sucesso estrondoso, com muitas vendas fechadas e negociações em andamento, inclusive de futuras parcerias. “Recebemos até visitas de representantes da África e dos Estados Unidos, ” comemora.

Paulo Ricardo, da Alpelo, de moda feminina, masculina e agora infantil (novidade que fez muito sucesso entre os visitantes) comemorou excelentes vendas, já no primeiro dia de São Paulo Prêt-à-Porter. “Além de nossos clientes regulares, que sempre nos visitam, abrimos muitos clientes novos e outros, com negociações em andamento, que vão render negócios nas próximas semanas”, concluiu.

Luciana Girotto, do marketing da marca infantil Klin, afirmou que a Couromoda é sempre um excelente termômetro da situação econômica e essa edição da feira sinalizou um ano bem mais otimista. A executiva acredita que o ano será, para a Klin, um período de estabilidade e crescimento de receita.

A próxima edição da Couromoda e da São Paulo Prêt-à-Porter já está marcada para 14 a 17 de janeiro de 2019, nos pavilhões do Expo Center Norte.

Da esquerda para a direita:Jeferson Santos, diretor geral da Couromoda, Rosnei Alfredo da Silva, presidente do Conselho Deliberativo da Abi calçados, Heitor Klein, presidente-executivo da Abicalçados, Marcone Tavares, presidente da Ablac, Wesley Barbosa, diretor executivo Ablac





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