Em 2018, o evento comemora 45 anos e firma-se como o mais importante encontro de negócios, relacionamento, moda e informação para a indústria e o varejo de calçados e acessórios
A 45ª edição da Couromoda e a 8ª edição da São Paulo Prêt-à-Porter, que encerraram no último dia 18 de Janeiro, no Expo Center Norte, na capital paulista, confirmaram o clima de otimismo e de retomada da economia. A feira termina essa edição com 63% de sua área renovada para 2019 e comemora os resultados obtidos como o crescimento de 5% em visitação.
“O ano do setor de calçados começa com a Couromoda e o fato de termos tido uma boa feira, com muitos negócios fechados já nos primeiros dias, sinaliza que teremos um ano melhor. Recebemos compradores de todo o Brasil e de outros 55 países que vieram comprar calçados, bolsas, acessórios e roupas que vão abastecer as vitrines do nosso país e também do exterior”, diz Jeferson Santos, diretor geral da feira, que destaca também o sucesso do Fórum.
Além de gerar negócios, a Couromoda e a São Paulo Prêt-à-Porter se firmam, cada vez mais, como uma importante plataforma de informação. “O nosso Fórum teve uma intensa programação com palestras com foco em varejo, moda e tecnologia. Informações importantes que os lojistas podem usar no dia a dia do seu negócio”.
Momento de comprar
Os lojistas aprovaram e gostaram das coleções apresentadas na feira, como conta Antoniel Marrachine Lordelo, da Azul Calçados, rede de lojas com sede em Itu/SP. “Identificamos novidades importantes de vários fornecedores, como no caso da Beira Rio, com as sapatilhas e os tênis Moleca com estampa xadrez micro e as botas com cano de neoprene, que prometem ser dois grandes hits do próximo inverno. Por isso, antecipamos a programação de compras e adquirimos durante a Couromoda um volume de produtos que compraríamos ao longo do semestre”, afirma o lojista.
A integração entre as feiras também foi elogiada por lojistas. “Sempre estamos presentes na Couromoda para olhar as novidades e conhecer as tendências. O fato de ter no mesmo espaço duas feiras, uma voltada para vestuário e outra para calçados, é excelente para nós, que temos uma loja que vende as duas linhas de produtos. Estar aqui significa antecipação, pois conseguimos chegar antes em nossa cidade e saímos na frente em relação aos nossos concorrentes”, argumentam César e Carla Campos, da loja Santana Center, de Major Izidoro/AL.
Negócios fechados
Durante quatro dias, os expositores das feiras fecharam negócios e ampliaram seu leque de contatos e networking com compradores de todo o Brasil e também do exterior.
Thiago Garcez, consultor da marca de bolsas V & V Finder afirmou que a estreia da empresa na Couromoda foi um sucesso estrondoso, com muitas vendas fechadas e negociações em andamento, inclusive de futuras parcerias. “Recebemos até visitas de representantes da África e dos Estados Unidos, ” comemora.
Paulo Ricardo, da Alpelo, de moda feminina, masculina e agora infantil (novidade que fez muito sucesso entre os visitantes) comemorou excelentes vendas, já no primeiro dia de São Paulo Prêt-à-Porter. “Além de nossos clientes regulares, que sempre nos visitam, abrimos muitos clientes novos e outros, com negociações em andamento, que vão render negócios nas próximas semanas”, concluiu.
Luciana Girotto, do marketing da marca infantil Klin, afirmou que a Couromoda é sempre um excelente termômetro da situação econômica e essa edição da feira sinalizou um ano bem mais otimista. A executiva acredita que o ano será, para a Klin, um período de estabilidade e crescimento de receita.
A próxima edição da Couromoda e da São Paulo Prêt-à-Porter já está marcada para 14 a 17 de janeiro de 2019, nos pavilhões do Expo Center Norte.
CONFIRA ALGUNS ESTANDES DESTAQUE NA COUROMODA 2018
DM4 é responsável pela produção da SALA DE IMPRENSA e CAEX na COUROMODA 2018
FOTOS: Polly Feiras & Eventos
Comentários