2º HRG Fórum discute as principais tendências e desafios na gestão de viagens, eventos e mobilidade corporativa

O evento, que aconteceu hoje dia 08 de abril, em São Paulo, já se consolidou como um importante ponto de encontro para interação, benchmark e network

A Hogg Robinson Group (HRG), uma das líderes mundiais no setor de viagens corporativas, reúniu  importantes profissionais das áreas de gestão de viagens, eventos e mobilidade corporativa, no único evento da América Latina especializado no segmento: o 2º HRG Fórum – Latin Global America. 

A programação incluiu palestras de Mário Sergio Cortella, filósofo e doutor em educação; do jornalista Maurício Kubrusly; da diretora internacional de desenvolvimento da HRG, Susan Lancaster; da vice-presidente de tecnologia da HRG, Tiffany Serviss, entre outros. “O nosso objetivo, assim como no 1º HRG Fórum, é promover um encontro para interação, benchmark e network do mercado, pois queremos contribuir para a expansão e maturação do segmento de eventos, viagens e mobilidade corporativa”, explica Daisy Karla De Marco, diretora da HRG Brasil, unidade de negócios do Grupo Alatur, parceiro exclusivo da HRG Worldwide no Brasil.

Além de debater as melhores práticas, desafios, tendências e ferramentas para uma gestão com mais controle e segurança para as viagens corporativas, durante o Fórum houve a apresentação de indicadores do mercado brasileiro de viagens e eventos, que está sendo produzido pelo Instituto Alatur em parceria com a Universidade Anhembi Morumbi.

A Hogg Robinson Group (HRG) foi fundada em 1845, no Reino Unido, e é uma das líderes mundiais no setor de viagens corporativas. Está presente em mais de 120 países, distribuídos nos mercados em toda a Europa, América do Norte, Ásia, África, Oriente Médio e América Latina.

Painel apresenta como as fusões de grandes companhias de viagens impactam o cliente final

Durante o 2º HRG Fórum, Klaus Kuhnast, diretor de vendas da TAM, e Roland de Bonadona, COO da Accor América Latina, apresentaram o painel “Como as fusões estão impactando o cenário de viagens corporativas na América Latina?”.

Mediados por Luiz Ambar, vice-presidente internacional para a América Latina e Região Sul do Sabre Travel Network, os executivos explicaram como as fusões entre TAM e LAN (Latam), e Accor e Grupo Posadas na América do Sul impactarão nas viagens corporativas. A Latam é agora a maior do mundo em valor e está entre as dez maiores em número de passageiros, com mais de 60 milhões por ano. Já, o Grupo Accor passa a operar, apenas no Brasil, 164 hotéis.

O que muda na oferta? Como ficam os acordos? Essas e outras questões foram respondidas durante o debate. 

Grupo Alatur

Fundado em 1991, o Grupo Alatur é uma empresa especialista em Viagens, Eventos, Mobilidade Corporativa, 100% nacional e líder do mercado no Brasil. Atua desde a Gestão de Viagens (Travel Management Company), de Eventos Corporativos, Viagens Pessoais e Mobilidade Corporativa, oferecendo serviços de Logística de Treinamentos, Expense Management, Gestão de Expatriados, Gestão de Frotas, Telecoferência, e Consultoria em Viagens e Mobilidade Corporativa. Atualmente, a companhia está dividida em cinco unidades de negócios: Alatur Viagens Corporativas; Alatur Eventos e Incentivos; Alatur Mobilidade Corporativa, Bora Viagens (para viagens pessoais) e a HRG Brasil - parceira exclusiva do grupo internacional HRG Worldwide no País, uma das maiores empresas mundiais de gestão de viagens corporativas. Além disso, mantém joint-venture com a MCI, empresa global líder no gerenciamento de associações, comunicação e eventos, e é parceira da global Acquis Consulting, que traz soluções em Expense Management, ao Brasil; e da Proske, empresa alemã que desenvolve projetos de marketing e hospitalidade para grandes eventos esportivos mundiais. Com mais de 1.200 funcionários, possui escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas, Curitiba, Belo Horizonte, Joinville e Jaraguá do Sul.

Instituto Alatur:

Lançado oficialmente em 2011, o Instituto Alatur é um braço do Grupo Alatur que tem como objetivo fomentar e disseminar conhecimento, estimular o desenvolvimento de conteúdos e difundir as melhores práticas mundiais do setor. A fim de contribuir com o crescimento sustentável das atividades relacionadas à mobilidade corporativa, promove conferências, pesquisa e publicações que sejam relevantes ao mercado.

Além disso, busca integrar gestores de viagens e eventos por meio de programas de debates, fóruns e atividades de conteúdo. É o organizador do Fórum Alatur e patrocinador das obras "Improvisação Estratégica - Os Bastidores de um Modelo de Gestão"; "Eventos, Uma Alavanca de Negócios - Como e por que implantar PEGE"; "O Valor Estratégico dos Eventos - Como e por que medir ROI".

Galeria de Imagens:


Fonte: COMMUNICA BRASIL