Gestores, executivos, empreendedores e fãs do The Town, estão convidados a participar da mais nova edição da imersão executiva “The Town Learning Journey”, live case study do festival, que acontecerá em 10 de setembro, na Cidade da Música, no Autódromo de Interlagos. O anúncio aconteceu nesta terça-feira, dia 29 de abril, em uma ação conjunta de divulgação, que envolveu marcas parceiras, influenciadores do mundo dos negócios, os próprios executivos da Rock World envolvidos no projeto e os idealizadores do programa, HSM e Provoke Edutainment Club.
A experiência exclusiva, destinada a apenas 500 pessoas, com 12 horas de conteúdo, contará com palestras de executivos da Rock World (empresa idealizadora e realizadora do The Town e Rock in Rio), como o CEO Luis Justo, a CBRO Roberta Medina, o CPO Rodolfo Medina, o COO Ricardo Acto, a diretora de Marketing, Ana Deccache, o CAO Zé Ricardo, a diretora de Parcerias, Renata Guaraná, e outras lideranças. Além de interagirem com a equipe que realiza o festival, a ideia é que os participantes conheçam de perto como funciona os bastidores dos processos de execução de um dos maiores festivais de música do mundo, apresentando as principais estratégias da organização e respectivas aplicabilidades em diferentes segmentos de mercado.
Promovida pela HSM, maior ecossistema de educação corporativa do país, e pela Provoke Edutainment Club, plataforma de aprendizagem que une educação e entretenimento, a imersão “The Town Learning Journey” tem o objetivo de transformar a Cidade da Música em uma sala de aula, com trocas e aprendizados sobre o mundo da gestão de negócios e do entretenimento. Oferece aos inscritos a oportunidade de vivenciarem uma jornada de experiência imersiva pela cultura e pelo backstage da segunda edição do The Town. A metodologia pioneira, criada em 2015 por Agatha Arêas, então diretora de Marketing do Rock in Rio, em parceria com a HSM dando origem ao Rock in Rio Academy, já foi responsável por formar mais de 4,7 mil executivos no Brasil e em Portugal.
“Há 10 anos acontecia a primeira edição do Rock in Rio Academy, que poderia ter sido apenas um projeto pontual em comemoração dos, então, 30 anos da marca. Mal sabíamos que aquela era apenas a centelha para a criação de um legado de imenso valor para a Rock World, culminando na estruturação de uma unidade de negócios dedicada à idealização e produção de experiências de aprendizagem, iniciativas essas que, em 2024, passaram a ser geridas pela Provoke, com foco nas áreas de Operações de Grandes Eventos, Marketing & Comunicação, Gestão de Pessoas, Empreendedorismo e Liderança. E o The Town Learning Journey é um desses projetos simplesmente imperdíveis, uma formação executiva que une educação e entretenimento, concebida com atenção aos mínimos detalhes, como fruto de uma longa e frutífera parceria entre HSM, Provoke e Rock World”, explica Agatha Arêas, presidente da Provoke.
Por meio de diversos exemplos práticos e atualizados, os alunos participarão de uma intensa imersão em conceitos fundamentais de empreendedorismo, inovação, comunicação, parcerias, engajamento de stakeholders, liderança por propósito, impacto na sociedade e gestão de talentos. A participação ainda dá direito a uma exclusiva visita guiada pelos bastidores da Cidade da Música e a um ingresso para o festival.
Esse ano, o projeto irá se basear no desenvolvimento de três pilares de conhecimento. O primeiro deles, Liderança na Complexidade, considera que em um cenário de incerteza, líderes precisam tomar decisões ágeis e alinhar múltiplos stakeholders com clareza e eficiência. A programação irá explorar estratégias para gerenciar fornecedores, patrocinadores e autoridades, além de ferramentas para decisões rápidas e a gestão de crises e reputação em contextos imprevisíveis.
O segundo pilar, Estratégia Através da Experiência e do Engajamento, trata de como marcas fortes são construídas pela conexão genuína com seu público. Este pilar abordará como narrativas imersivas, parcerias estratégicas e uma cultura orientada por propósito impulsionam engajamento, fortalecem relacionamentos e criam novas oportunidades de monetização. E, para completar, Sustentabilidade e Impacto para o Presente: O Futuro Sustentável se Constrói Agora. Aqui, a programação irá explorar como integrar a regeneração como estratégia, promover mudanças operacionais com impacto positivo e garantir que eventos deixem um legado social, ambiental e cultural duradouro.
“Transformar, mais uma vez, os bastidores do The Town em uma sala de aula viva é mais do que ensinar: é compartilhar a essência do que fazemos com quem quer aprender e liderar com propósito. O The Town Learning Journey traduz, de forma prática e inspiradora, a cultura de gestão da Rock World, uma empresa que vive de sonhar grande e fazer acontecer com muito trabalho e gente apaixonada pelo que faz. Essa é uma oportunidade única de aprendizado para quem deseja liderar com impacto, criatividade e consistência”, comenta Luis Justo, CEO da Rock World, empresa que criou, organiza o The Town e o Rock in Rio e produz o Lollapalooza Brasil.
O CEO da HSM, Reynaldo Gama, destaca que o ‘The Town Learning Journey’ é uma “experiência autêntica e em tempo real”, que leva gestores, executivos, empreendedores e fãs aos bastidores deste grande evento a explorarem o ambiente onde tudo acontece. “Certamente é uma vivência ímpar e muito enriquecedora, direto da fonte; com acesso a informações estratégicas e diferenciadas que podem e devem ser praticadas no dia a dia de lideranças de diversos setores, seja da indústria do marketing, da publicidade, da tecnologia, engenharia”, completa.
Os primeiros patrocinadores já confirmados, Latam e Movida, já estiveram presentes em outras iniciativas em conjunto da HSM e Provoke e acabam de renovar a participação na segunda edição do The Town Learning Journey. Interessados em fazer parte da segunda turma do “The Town Learning Journey” podem acessar o site para obter mais informações.
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