Com o objetivo de transformar ideias em experiências e reforçar a atuação estratégica do setor de eventos, a Bayer realizou, na última terça-feira (05), a 2ª edição do EDM Day, evento interno com ativações pensadas estrategicamente para os clientes replicarem em futuros eventos. O encontro foi realizado no escritório da empresa em São Paulo, com a participação de stakeholders, colaboradores e mais de 30 expositores, entre fornecedores e áreas parceiras.
A ação dá continuidade ao projeto iniciado em 2024, quando o time de Eventos da Bayer promoveu um showroom com 12 fornecedores e mais de 300 participantes. Neste ano, o evento expande sua atuação com a proposta de incentivar soluções inovadoras e práticas sustentáveis, reforçando os pilares de inovação, sustentabilidade e parcerias estratégicas.
Distribuído em três ambientes internos do escritório — o EcoLab Criativo, o TruckStation e o Ctrl+Alt+Trend — o EDM Day foi um espaço de conexão e troca com ativações voltadas para as áreas de Travel & Expenses, Frota, Segurança e Facilities. A programação incluiu experiências interativas, food trucks, exposição de veículos e fornecedores de diferentes segmentos do setor de eventos.
Juliana Patti, Head de Eventos na Bayer, afirma: "A gente, durante o ano todo, recebe fornecedores e esse momento é uma curadoria das melhores experiências que a gente está promovendo para os nossos stakeholders internos. Todas elas estão relacionadas com os produtos da Bayer, com os três negócios da companhia, que é Farma, Agronegócio e Consumo, em um formato tão inovador, tão inclusivo e tão sustentável que a Bayer está lançando no mercado agora na sua segunda edição", contou.
No estacionamento, ainda, pudemos acompanhar uma ativação de frota com food truck, que é da parte de Facilities. A Bayer implementou uma ideia, que a empresa já queria ter usado em outros eventos, mas deixou para lançar no encontro: uma pick-up com DJ e tela de LED para o horário do almoço. O DJ escolhido é Osmar Jotta, executivo de contas que atende a Bayer e, nas horas vagas, atua como DJ. Seu Lado B.
O evento também contou com dois momentos educativos em formato de talks, com sessões temáticas sobre o equilíbrio entre segurança e criatividade na entrega de estandes para feiras. As palestras, conduzidas pelos fornecedores Trendix e Archivo, trouxeram aprendizados práticos a partir do case das feiras agrícolas que contam com a presença da Bayer. "Uma vez o estande pré montado, nós resolvemos todos os problemas visíveis para que não precisemos resolver nada durante o evento, e é por isso a importância dessa pré montagem na companhia do cliente, para que não haja nenhuma surpresa na data do evento", afirma Ivo Cardoso.
Claudia Ayub explica: "Não queremos aterrorizar ninguém, mas quando falamos em segurança nos eventos, há inúmeros tópicos que não são abordados, e é justamente para gente poder tangibilizar a importância que existe com relação à essa segurança nos eventos que a gente une a criatividade em um projeto com segurança".
O EDM Day 2025 reafirma o compromisso da Bayer com a modernização de seus processos e o fortalecimento do ecossistema de eventos, criando um ambiente onde experiências, propósito e inovação andam lado a lado.
Confira os expositores presentes:
EcoLab Criativo – “Onde a ideia vira impacto”
Dionísio
Blue Tree Hotels
Trendix + Archivo
Orí Casting
On Camera
EDM + Áreas Parceiras
Clube Bayer
TruckStation – “Estacionei Porque Tinha Comida”
Food Truck: Ofner
Food Truck: Box da Fruta
Food Truck: Sabores do Lar
Food Truck: 55FoodTruck
Biscoitê
SSHE Segurança Veicular
Ford
Ayvens
General Motors (GM)
Movida
Caoa
Ctrl+Alt+Trend – “Reiniciando o agora”
AMP
Inteegra
Central de Eventos
Latam + Delta
Creative Design
Santo Mimo
Sodexo
Hilton
Confira algumas imagens do evento:

Comentários