2ª edição da ExpoRio Turismo é produzida pelo Núcleo da Ideia

Agência está à frente novamente do evento, com diversas ativações destinadas a toda a família e promete movimentar a capital carioca nessa semana
ExpoRio Turismo, praça de boas vindas

Acontece entre os dias 19 à 22 de outubro a 2ª edição da ExpoRio Turismo, no Lagoon, Zona Sul da cidade, importante espaço que retorna como palco de grandes eventos na capital carioca. O evento, que reunirá os principais players da cadeia produtiva do mercado, poderá contar com a participação do público em inúmeras experiências concebidas pela Núcleo da Ideia, agência assina a produção da feira. 

O projeto, realizado pela Secretaria de Estado de Turismo e Companhia Estadual de Turismo do Rio de Janeiro (TurisRio), com apoio da Fecomércio RJ, contará com inúmeras experiências sensoriais, atrações musicais, palestras e atrativos dos segmentos de Negócio, Cultura, Gastronomia e Entretenimento. Durante os quatro dias do evento, a ExpoRio Turismo apresentará ao público atrativos dos 92 municípios que compõem o estado, com espaços de exposição para artesanato, área de convivência, espaço kids e gastronomia, além de shows com grandes nomes da música brasileira, como Diogo Nogueira e Toni Garrido. A iniciativa tem como público-alvo profissionais do setor, estudantes, turistas e a população em geral. A entrada é gratuita.

A Núcleo da Ideia desenvolveu toda a concepção da ExpoRio Turismo, que contará com diversas ativações para todos os públicos e gostos. Além das experiências voltadas para o setor, o evento contará com atividades recreativas oferecidas pelo Sesc RJ para as crianças, além de dinossauros gigantes, vindos diretamente do Parque Terra dos Dinos (Miguel Pereira). Para quem curte o chamado “Turismo de Aventura” haverá atividades como remo, canoa havaiana, tirolesa e a simulação de um voo de asa delta.

Nas interações destinadas ao setor, a Núcleo da Ideia dividiu a ExpoRio Turismo nos seguintes ambientes: Plenária, Regiões dos Municípios, Vivências do Rio, #TônoRio e Boulevard Gastronômico. A Plenária será uma área destinada a palestras e debates com especialistas do setor de turismo, negócios e eventos com o objetivo de promover muito networking junto ao público presente. No Regiões dos Municípios, focado na promoção dos destinos turísticos fluminenses, estarão representadas as cidades das 12 regiões turísticas que apresentarão seus atrativos e potenciais, envolvendo as principais vertentes do setor – praia, serra, montanha, natureza, patrimônio, ecoturismo, rotas de produtos regionais, parques, cachoeiras, atividades culturais, entre outras.

O Vivências do Rio evidenciará os artesãos e produtores rurais dos municípios do estado e todas as peculiaridades que envolvem a produção artesanal de cada região, além de promover a venda de queijos, cachaças, café, entre outros. No espaço imersivo #TônoRio a ideia é despertar o interesse do visitante para as diversas alternativas regionais oferecidas pelo estado do Rio de Janeiro. Para isso, o público será convidado para uma experiência sensorial com cinco visões audiovisuais categorizadas: Sol, Relevo, Natureza, Gente e Memória. Lá, o visitante percorrerá os painéis com imagens singulares das belezas dos municípios e todas as suas vertentes atrativas em uma verdadeira experiência multimídia. E o Boulevard Gastronômico, destinado às rotas das cervejas e à gastronomia regional, será uma área de confraternização e negócios com os representantes da cadeia produtiva do turismo.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.