27ª HOSPITALAR une tecnologia, inovação e as principais tendências na área da saúde

Evento irá até o dia 20 de maio no São Paulo Expo, apresentando comunicação online para paciente surdos, uma diversidade grande de testes rápidos para doenças, softwares e equipamentos de última geração em ultrassom, análises clínicas e inteligência artificial
Hospitalar 2019

Evento irá até dia 20 de maio no São Paulo Expo, apresentando comunicação online para paciente surdos, uma diversidade grande de testes rápidos para doenças, softwares e equipamentos de última geração em ultrassom, análises clínicas e inteligência artificial

A 27ª Hospitalar, o evento mais importante de saúde e principal plataforma de negócios e networking da América Latina, está apresentando até o dia 20 de maio as principais novidades e tendências na área da saúde, no São Paulo Expo, na Capital.

No primeiro dia de evento, a Hospitalar recebeu 10 mil visitantes e a expectativa é de receber 50 mil pessoas de 30 países, entre gestores hospitalares, distribuidores, médicos, enfermeiros e fornecedores.

Atendimento de pacientes em Libras – Pacientes mudos podem ser atendidos em qualquer serviço de saúde por meio de qualquer dispositivo móvel ou computador conectado à internet. Para isso, basta acessar a ferramenta de atendimento e iniciar o chat de vídeo com um intérprete. A solução é uma parceria Serviir com a Noxtec, com a colaboração da Empresa Brasileira de Comunicação (EBC); a Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP); o Conselho Regional de Psicologia de São Paulo e o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT).

Software de controle de centros cirúrgicos - Ferramenta responsável por orquestrar todos os processos críticos do centro cirúrgico, chamado Medview Evo, desenvolvido 100% para web pela AGS. Outro lançamento da empresa será a ferramenta AINDA, desenvolvida com o intuito de realizar a gestão de escalas e turnos dos profissionais de saúde.

Diagnóstico in Vitro - O analisador de Bioquímica XL 640 Plus da Erba vem equipado com o carregamento de amostras por meio de racks em esteira contínua, ao invés do tradicional carrossel fixo. Como resultado, a execução dos exames torna-se mais ágil e produtiva. Uma das únicas empresas no mercado a oferecer esse nível de automação em um equipamento desse porte.

Soluções p/ambientes hospitalares e home-care – Ventiladores mecânicos, máscara facial total reutilizável FitMax para tratamentos não-invasivos como acessório para ventiladores mecânicos CPAPs e BIPAPs, concentrador de oxigênio transportável e nutrição enteral da Air Liquide HealthCare. A bomba para dieta enteral Kangaroo e-Pump faz a infusão no organismo da dieta prescrita ao paciente, de fácil operação, funções de hudratação e lavagem e bateria com autonomia de até 15hs.

Aventais hidro-repelentes e reutilizáveis – Primeira empresa a receber o registro da ANVISA em 2021, a Elis Brasil, responsável pelos aventais hidro-repelentes e reutilizáveis HeRo para profissionais de saúde. Resistente à tração e rasgos, tem tecido maleável e antialérgico, de fácil colocação. Desde a chegada do produto ao mercado ano passado, já houve uma economia de mais de 750 mil kg de descartáveis de lixo hospitalar, representando mais de 20 mil Km.

Saúde Suplementar e Corporativa – O MasterClass da TMJobs, especializadas em treinamentos no segmento de saúde acontecem até amanhã, dia 19 de maio. A saúde suplementar é responsável por cerca de 50% dos gastos com saúde no Brasil e financia o desenvolvimento de hospitais em todo o país.

+ 40 Testes rápidos para doenças - a MedLevensohn apresenta testes rápidos para doenças, que traz também produtos de prevenção à Diabetes e a linha de monitores cardiológicos da MedTestes.

Nova geração de infusão personalizada - Utilizadas para liberar dosagens precisas de medicamentos no tempo prescrito pela equipe médica nas internações e cirurgias da B Braun.

Confira imagens de algumas empresas presente na Hospitalar 2022

Foto: Polly Feiras & Eventos