2015: Um Ano que Será Diferente!

Que 2015 será um ano superior a 2014 no que diz respeito a realização de eventos corporativos no Brasil já é fato consolidado e quase unânime, já que esse ano que finda para o mercado foi bastante atípico e difícil.

Que 2015 será um ano superior a 2014 no que diz respeito a realização de eventos corporativos no Brasil já é fato consolidado e quase unânime, já que esse ano que finda para o mercado foi bastante atípico e difícil.

Muitos estudos já foram feitos e sinalizam como um ano conturbado, mas com projeções de aquecimento do setor, já que a economia por si só atravessará momentos de turbulências e mais que nunca será preciso investir para manter acessa a chama do relacionamento entre clientes e empresas.

Em artigo divulgado pela CWT Meetings & Events, célula da Carlson Wagonlit Travel para gestão de reuniões e eventos intitulado Perspectivas para o setor em 2015, entre inúmeras especificidades que foram apontadas como destaques está a busca pelo cumprimento das políticas de viagens, que tem total sinergia com a ação de eventos, já que o foco em transparência será a principal preocupação das organizações, que buscam consolidar seus programas e agir em conformidade com seus princípios e valores sociais, já que os escândalos divulgados no decorrer de 2014 só geraram ainda mais atenção da sociedade na busca de empresas com comportamentos idôneos e responsáveis.

O estudo contém diversas recomendações para que os gestores tenham sucesso em 2015. Entre elas estão a de organizar eventos híbridos (presenciais e virtuais) para reduzir custos e envolver colaboradores impedidos de participar in loco, realizar eventos regionais para também diminuir despesas e emissão de carbono, além do tempo dos executivos, bem como trabalhar com agências que possuam forte relacionamento com o mercado, conseguindo, assim, melhores ofertas e condições de pagamento.

A máxima que irá reger os eventos em 2015 é fazer mais com menos, ser muito mais eficiente e eficaz, gerar performances muito mais impactantes e relacionamentos prósperos.

A criatividade e profissionalismo do setor estarão a toda prova e somente os mais bem capacitados e antenados com o mercado e suas possibilidades terão êxito.

A hora é de ter pleno foco em realizações que otimizem todo o investimento e sejam traduzidas em satisfação não só para os clientes primários (contratantes) e para os clientes secundários (participantes), mas também para todos os envolvidos na cadeia produtiva, fortalecendo ainda mais a valorização dessa atividade que há muito está no cerne da sociedade, gerando vínculos e alianças que atiçam a economia do país.

E isso é o que mais precisamos para ter para um 2015 realmente diferente!

Feliz 2015! Com Muitos Eventos para todos Nós!