Apesar dos números vultosos (6.200 agentes de viagens, 170 expositores, 300 colaboradores TREND na organização, 2.000 colaboradores extras para suporte do evento), ou seja, um batalhão de pessoas tanto participando quanto orquestrando o evento, todos concordaram ter sido o workshop mais perfeito da história da TREND Operadora, que coincidentemente colocou como tema do evento os 20 anos da operadora.
As inovações, o aumento na área de expositores, na quantidade de palestras, as surpresas desta edição, o show de encerramento, impressionaram a todos que estiveram no Bourbon Atibaia Spa & Resort no dia 29 de setembro.
Novidades de 2012 - Foram muitas durante essa décima quarta edição. Ao chegar ao evento, mesmo cedo, os agentes já tinham várias atividades. Sete salas de palestras funcionavam a todo o vapor. E quem assistia a alguma delas, podia colocar seu rosto na capa da revista Segue Viagem como recordação do evento. Entre uma palestra e outra, massagistas estavam em volta da piscina para fazerem o agente relaxar, ou então desenhar uma caricatura com os diversos caricaturistas do evento, outra recordação pra sempre.
Animando o pessoal, os personagens Bob Esponja e Patrick, gentilmente trazidos pela Universal Studios, um dos palestrantes do workshop, tiraram fotos com vários participantes. Palhaços animados, uma Oficina de Talentos também foi um dos grandes diferenciais do evento, realizada pela Rede IHG de Hotéis, e um Quis Eletrônico, trazido pelo Grand Hyatt São Paulo.
Expositores - Ao se abrirem as portas do 14º Workshop TREND os agentes puderam conferir mais novidades. O circuito oferecia 170 expositores, com muitos estandes temáticos dos destinos. Uma sala toda customizada com imagens, temas e apresentações de tango a cada meia hora, reunia vários fornecedores para apresentar a Argentina como um destino fascinante. Após, estavam reunidos em uma terceira sala diversos fornecedores internacionais, apresentando os produtos TREND dos cinco continentes aos agentes de viagens.
Tarifa Flex - E como em todo o workshop TREND, o grande lançamento dessa edição foi a Tarifa Flex. Por onde se olhava já se via o logotipo Tarifa Flex por todos os lados. Durante a visita aos estandes, malabaristas e contorcionistas demonstravam a “flexibilidade” da novidade, ainda em clima de mistério.
Porém, pouco antes do show da banda Os Paralamas do Sucesso, o lançamento foi explanado. Num vídeo exibido nos telões, Luis Paulo LUPPA, acionista e Diretor-presidente da TREND Operadora explicou a novidade.
A partir do dia 15 de outubro de 2012, algumas agências já estarão testando a Tarifa Flex dentro do Portal de Lazer da TREND, e a partir do mês de novembro o logotipo da Tarifa Flex (o mesmo espalhado pela feira) aparecerá nos produtos que possuírem essa vantagem. Com a Tarifa Flex o agente de viagens poderá decidir qual será a tarifa aplicada para aquele cliente, e para aquela cotação, de acordo com sua margem de lucro e adequando o seu comissionamento.
Aos clientes exigentes que buscam qualidade e não tem o preço como preocupação, o agente de viagens poderá oferecer produtos requintados com tarifas elevadas, mantendo seu comissionamento alto. Para os clientes que buscam o preço como diferencial, o agente de viagens poderá oferecer tarifas mais baixas, diminuindo sua margem de lucro para conquistar e fidelizar o cliente.
A ferramenta é totalmente online e o agente de viagens pode fazer várias simulações antes de enviar ao cliente. É como se ele fosse o dono dos produtos e terá o poder de decidir o valor de cada um de acordo com os seus interesses e o perfil do seu cliente, sem precisar falar com ninguém, sem pedir autorizações ou ter que realizar negociações. Os agentes ficaram animados com a novidade e já estão contando o tempo para que chegue logo o dia 15 de outubro para poderem começar a utilizar a Tarifa Flex.
Comentários