Você provavelmente já ouviu o termo "ROI de reuniões e eventos" sendo jogado em torno de muito ultimamente. Quer saber o segredo sobre o ROI? Um tamanho não serve para todos.
O retorno do investimento em reuniões pode representar uma dúzia de coisas diferentes para você. Pode ser aumentar o engajamento dos participantes, melhorar a transferência de conhecimento, aumentar a eficácia das vendas ou até mesmo monetizar seus eventos. Resumindo, obter valor real de suas reuniões ao vivo depende de vários fatores, incluindo sua indústria, metas e o que a tecnologia de eventos está à sua disposição. Não tem certeza do que o ROI significa para você? Você pode querer começar aqui.
E não se esqueça de que as reuniões não são mais apenas eventos presenciais. Modelos de reuniões híbridas e apresentações virtuais podem tornar as coisas ainda mais desafiadoras e complexas.
Conhecer ferramentas de análise, software de apresentação e recursos para aumentar o ROI podem ajudar os planejadores a criar reuniões interativas eficazes e emocionantes. Pesquisamos alto e baixo e escolhemos as 10 melhores ferramentas tecnológicas para ajudá-lo em seu caminho.
1. BEEP: para acompanhamento de participantes
Depois que um participante fizer o check-in em seu evento, ele poderá desaparecer. Você não tem ideia se eles estão na apresentação de tecnologia bio, ou apenas sair na mesa de lanches gratuitos e estande de mercadoria de ganhos. O aplicativo BEEP é uma ferramenta bacana que oferece uma visão virtual de onde cada participante está no evento.
Esses sistemas de resposta do público monitoram as interações e os comportamentos da pessoa enquanto vagam pelo espaço do evento. Ao monitorar tempos de permanência e atividades de alto nível, você obtém um melhor entendimento sobre o que os participantes gostaram ou não gostaram durante o evento. Em seguida, você pode fornecer acompanhamento pós-evento que é mais personalizado para cada participante e tem como alvo seus interesses exclusivos.
2. Array® para Insights de Engajamento de Conteúdo
Melhorar o conteúdo das reuniões e saber quando apresentar os conceitos-chave para maximizar a eficácia já representou um enorme desafio, mas não mais. Nossa plataforma de análise e engajamento de público-alvo da Array® fornece uma solução completa e integrada.
O Array® oferece mais recursos de interação e pesquisa de slides do que os sistemas de resposta do público. Os participantes da reunião podem avaliar slides, fazer anotações diretamente em slides, salvar slides e muito mais com a tecnologia de segunda tela do iPad. Os dados do envolvimento do conteúdo do participante são capturados e podem ser analisados detalhadamente em cada slide, permitindo melhorar o conteúdo ao longo do tempo. Um cronograma de engajamento permite que você coloque estrategicamente conteúdo chave no momento ideal para o engajamento.
3. iVvy: para relatórios de despesas de reuniões
Para onde foi o orçamento? O planejamento de eventos pode sugar a vida dos orçamentos da empresa, deixando você tentando explicar se um determinado recurso foi realmente necessário para a apresentação. O aplicativo iVvy para o mercado local oferece uma poderosa ferramenta de análise de relatórios de reuniões disponível.
Use o painel de gerenciamento de despesas para rastrear as vendas de eventos e as atividades de produção para melhor gerenciamento do orçamento da empresa. Essa tecnologia de reunião também fornece um instantâneo dos orçamentos de reserva para cada mês com base em quanto dinheiro estava disponível e onde foi gasto.
4. Estimote: para o planejamento de vários eventos
O aplicativo Estimote expande a análise de reuniões ao vivo para incluir estratégias de planejamento de vários eventos em locais de edifícios maiores e mais complexos. Essa tecnologia inovadora monitora tanto pessoas quanto ativos usando sensores, beacons e inovações de IOT.
Você poderá ver quando grandes grupos de pessoas estão se reunindo do lado de fora para demonstrações ao vivo. Então você pode ver onde eles vão ao entrar no prédio da conferência enquanto se dirigem para os palestrantes e outras apresentações.
5. CrowdMics: para maior interação do público
Ao promover apresentações interativas em que o público faz perguntas, pode ser difícil ouvir pessoas no fundo de salas grandes. Evite que eles gritem e fiquem irritados com a ferramenta de apresentação interativa do CrowdMics.
Essa tecnologia transforma os telefones dos participantes em microfones sem fio para que todos possam ouvir suas perguntas ou comentários. Para os introvertidos que têm grandes ideias, mas não gostam de falar, eles podem enviar uma mensagem para o apresentador, que pode então ler para o público.
6. Google Cardboard: para uma experiência VR
A realidade virtual está se tornando predominante na indústria de eventos. O Google Cardboard é um visualizador de bricolagem simples que oferece incríveis oportunidades de RV.
Os participantes podem mergulhar em apresentações ou jogar jogos interativos enquanto seguram o espectador para os olhos. Não há fios ou outros equipamentos sofisticados necessários. A tecnologia requer apenas um smartphone e aplicativos relacionados. A parte externa do visualizador de RV pode ser personalizada com o logotipo ou a arte da sua empresa para criar uma experiência de marca coesa.
7. DICA: para compartilhamento de conteúdo da Web e da reunião
Os participantes adoram compartilhar posts de mídia social de todos os acontecimentos da reunião. As ferramentas de apresentação interativa da TINT podem permitir que um organizador de eventos colete e analise todo esse conteúdo social para que você possa formar reuniões mais completas com base nas preferências do público.
Você pode criar feeds personalizados usando esse conteúdo que pode ser compartilhado para participantes virtuais e ao vivo. Depois, o planejador pode monitorar o engajamento dos participantes.
8. Bizzabo: para análise de marketing de mídia social
O marketing boca-a-boca e de mídia social ajuda a levar os participantes à porta do evento. A suíte de ferramentas Bizzabo oferece pixels de rastreamento de campanhas de marketing para você ver quais campanhas estão decolando e quais são insucessos.
Essa ferramenta permite que você identifique anúncios bem-sucedidos em várias plataformas de mídia. Em seguida, você pode inserir códigos promocionais para incentivar as pessoas a se registrarem no evento.
9. Visme: para apresentações visualmente impressionantes
Colocar uma tonelada de dados técnicos no seu público em 30 minutos pode ser entorpecedor e você não quer fazer sua apresentação parecer uma aula de ciências do 6º ano. Com o Visme, você pode colocar todos esses dados em impressionantes e belos gráficos e imagens em alta definição.
Essas ferramentas de apresentação interativas permitem que você crie uma apresentação em minutos, diretamente no seu navegador. As imagens visuais podem deixar uma impressão duradoura para os participantes, fazendo com que as pessoas lembrem sua apresentação como o destaque do evento.
10. Crowdsight: Para Apresentações de Advocacia
Como organizador de eventos, você terá influenciadores na indústria farmacêutica que são defensores da saúde e do progresso médico. Você pode aproveitar seus esforços de advocacia usando o Crowdsight.
Essa ferramenta de ROI permite que você use esses influenciadores para criar conteúdo de mídia social positivo sobre o seu evento. Depois, você pode usar o software para rastrear segmentos de público-alvo por engajamento e encontrar o influenciador de melhor desempenho. Dessa maneira, você pode criar melhores promoções interativas com base no maior envolvimento do público com o conteúdo compartilhado do influenciador.
Aumentar o envolvimento do público em seus eventos
Crie níveis mais altos de engajamento e participação do público em seus eventos ao vivo, sejam eles presenciais, virtuais ou híbridos com essas 10 ferramentas interativas de reunião e sistemas de análise. Você poderá agradar seus participantes e demonstrar a eficácia da reunião, comprovando o valor a longo prazo de seus eventos ao vivo. Para obter mais informações sobre o Array® , entre em contato com as medidas educacionais.
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