Patrocinadora oficial da Expoflora, em Holambra, a Ypê abre as portas do evento e apresenta atrações para toda a família. Com atividades voltadas para a educação ambiental, os visitantes poderão se divertir e aprender mais sobre a preservação do meio ambiente.
Em parceria com a Fundação SOS Mata Atlântica, a Ypê distribuirá cerca de 60 mil mudas da árvore Ipê além de diversos brindes para as pessoas que participarem das atividades propostas. O evento contará, ainda, com a distribuição de amostras de produtos e a chuva de pétalas de rosas; segundo a tradição quem conseguir pegar uma pétala no ar terá um desejo realizado. Para animar a Expoflora, mascotes e holandesas caracterizadas acompanharão as músicas da Banda Ypê.
Desde sua primeira edição, quando atraiu cerca de 12 mil pessoas em um final de semana, a Expoflora resgata aspectos culturais e sociais da comunidade de Holambra e divulga o trabalho dos descendentes de holandeses, consolidando-se como a maior festa de flores e plantas da América Latina. Em 2012,o tema “O amor em cores e flores” será explorado entre os dias 30 de agosto e 23 de setembro, a feira estará aberta para os visitantes de quinta-feira a domingo, das 9h às 19h.
Ypê - Marca líder no segmento de higiene e limpeza no Brasil, a Ypê possui uma linha completa de produtos para auxiliar nos cuidados com a roupa, a casa e o corpo. Com matriz localizada em Amparo, interior de São Paulo, conta com mais quatro unidades fabris: Salto (SP), Simões Filho (BA), Anápolis (GO) e Goiânia (GO). Fundada em 1950, a Ypê é uma empresa 100% brasileira,tem mais de 3.500 funcionários, exporta para mais de 20 países da América Latina, Ásia, África e Oriente Médioe ainda detém as marcas Atol, Assolan e Perfex.
Sustentabilidade e a Ypê - É importante lembrar que a sustentabilidade sempre esteve presente no DNA da empresa nestes mais de 60 anos de mercado. A Ypê foi pioneira no planejamento de produtos com foco sustentável e tem se destacado pela qualidade de seus produtos, pela inovação constante e pelas iniciativas socioambientais, a exemplo do projeto Florestas Ypê que já plantou 400 mil mudas de árvores nativas da Mata Atlântica em regiões de mata ciliar e é realizado em parceria com a Fundação SOS Mata Atlântica, como parte do programa Florestas do Futuro. O projeto visa restaurar as áreas degradadas e contribuir para a conservação da água e da biodiversidade.
Além disso, por meio das estações de tratamento de esgoto e de efluentes, a Ypê faz o reuso de águas em seus processos internos, completando um ciclo de responsabilidade ambiental: nenhum tipo de efluente é despejado na natureza sem que antes tenha sido devidamente tratado.
Comentários