WTTC exorta governos a adotar politicas sobre alterações clímaticas

O World Travel & Tourism Council (WTTC) emitiu um comunicado durante as negociações internacionais sobre alterações climáticas, em Durban, que exorta os governos a desenvolver políticas para as Alterações Climáticas que assegurem que o setor Viagens & Turismo possa crescer de forma sustentável e continuar a fornecer milhões de novos empregos em todo o planeta, independentemente de um acordo ser alcançado em Durban.

Como uma das maiores indústrias do mundo, gerando mais de 9% do PIB mundial e representando cerca de 260 milhões de empregos em todo o mundo, o crescimento contínuo da indústria de Viagens & Turismo é fundamental para o bem-estar econômico e social de milhões de pessoas, e é, portanto, um motor essencial da recuperação econômica. Viagens & Turismo tem um papel imenso a desempenhar na mitigação das alterações climáticas e adaptação.

 

Para ajudar os governos a expandir a estrutura política sustentável necessária, o WTTC está propondo: quadros de política de apoio progressivos; programas que promovam a inovação; investimento em comunicação transparente, sistemas de medição e verificação; incentivos para promover melhorias de eficiência; conscientização dos cidadãos da importância da compra e do consumo responsável; inclusão de Viagens & Turismo em programas de mitigação e adaptação.

David Scowsill, presidente e CEO da WTTC, disse: "A indústria de Viagens & Turismo reconhece que todos têm um papel a desempenhar no combate à mudança climática. Líderes na indústria já se comprometeram a reduzir pela metade as emissões de carbono até 2035 (em níveis de 2005), conforme estabelecido no WTTC Liderando o Desafio sobre o relatório Mudanças Climáticas publicado em 2009, e há muitos exemplos em toda a indústria de como isso está sendo alcançado. Além disso, a indústria também está interessada em ser não apenas um parceiro para o governo, mas também um recurso para o desenvolvimento e implementação de políticas. Juntos, podemos alcançar um baixo teor de carbono, o clima economia mundial em recuperação."

 

Um esforço concertado é necessário para desenvolver uma solução comum que pode ser adotada pela indústria de Viagens & Turismo, governos e consumidores em todo o mundo para enfrentar este problema global de uma forma coordenada. Apesar dos progressos em Durban, ainda resta percorrer um longo caminho no fornecimento de clareza internacionalmente, a responsabilidade continua a ser dos governos nacionais para desenvolver as políticas necessárias para garantir que a indústria alcande baixa emissão de carbono.

 

Para baixar o Comunicato completo:

http://www.wttc.org/site_media/uploads/downloads/Durban_Comunique.pdf