A WTM Latin America, principal evento mundial para a indústria de viagens da América Latina, em parceria com a Interamerican Network, empresa brasileira totalmente dedicada a clientes da indústria do turismo, confirma mais um indicador de sua sexta edição: dos 727 agentes de viagem inscritos, 700 estiveram no Expo Center Norte, em São Paulo, entre 3 e 5 de abril, número que representa um crescimento de 16,5% frente aos 601 participantes de 2017.
Realizada pela primeira vez pela Interamerican, a ação especial faz parte do programa de agentes de viagem convidados e teve como missão captar agentes de viagem dos 27 estados brasileiros para participar da WTM Latin America 2018 por meio dos grupos aéreos e rodoviários. Com uma programação e benefícios exclusivos, os participantes tiveram a oportunidade de prestigiar o mais importante evento B2B do segmento na América Latina.
Do total de participantes, 387 integraram as comitivas aéreas e 313 as rodoviárias, o que equivale, respectivamente, a um crescimento de 10% e 25% em relação ao ano anterior. “Abrimos novos mercados, diversificamos os roteiros e demos oportunidades para novos players. Também solidificamos nossa operação por meio da parceria estratégica com a Travel Ace, Rextur e Novotel Jaraguá. Estamos muito satisfeitos com os resultados”, diz Danielle Clouzet Roman, presidente da Interamerican Network.
Para Edna Costa, da Ecost Turismo & Eventos que participou da WTM Latin America, com o grupo rodoviário que saiu de Volta Redonda, Rio de Janeiro, foi muito importante ter essa experiência, fazer contatos com os diversos fornecedores e aprender mais sobre vários destinos. “Foi a minha primeira vez no evento e fomos muito bem recebidos. Estou iniciando e essa aproximação, além de novos conhecimentos, com certeza me ajudará a vender melhor e oferecer uma vivência nova aos meus clientes”, comenta.
Dos 27 estados representados, as capitais do Ceará e de Pernambuco foram responsáveis pelos maiores grupos aéreos em 2018. Juntas, elas trouxeram 79 agentes. “Quero parabenizar e agradecer à equipe da Interamerican Network pela organização e atenção dispensada aos participantes do grupo de Recife. Eu, particularmente, tive um problema de saúde e, além do apoio para o evento, recebi assistência para remarcação de voo, hospedagem extra e transporte”, diz Verônica Araújo Lima, da Jambo Viagens e Turismo, de Recife.
Além do aumento total de inscritos e participantes, outro indicador comemorado é a diminuição do no show. Em 2017, 84 agentes inscritos não participaram do evento. Nesta edição, este número caiu para 27 pessoas. “Claro, nosso objetivo é ter 100% dos inscritos conosco. Mas aumentar em 16,5% a presença desses profissionais e, ao mesmo tempo, diminuir o no show ultrapassa nossas expectativas. Nosso objetivo é captar, a cada ano, mais agentes de viagem, além de potencializar a participação dos mesmos durante os três dias de evento”, destaca Luciane Leite, diretora da WTM Latin America.
A 7ª edição da WTM Latin America já está confirmada e será realizada de 2 a 4 de abril de 2019, em São Paulo.
Comentários