0 primeiro voo direto com destino à cidade norte-americana está previsto para o dia 21 de novembro e será feito pela American Airlines. Segundo o diretor de vendas da empresa no Brasil, José Roberto Trinca, haverá voos diários, feitos por aeronaves Boeing 767-300, com capacidade para 225 passageiros.
De acordo com o governador Tarso Genro, a iniciativa irá trazer benefícios para o Rio Grande do Sul. "Já conquistamos os voos diretos entre Porto Alegre e Lisboa e Porto Alegre e Montevidéu, que estão trazendo resultados muito satisfatórios. Temos certeza que com a American Airlines teremos um estímulo maior para a vinda de americanos para o Rio Grande do Sul com o intuito de conhecer, mas também de fazer negócios", ressaltou.
Conforme a secretária estadual do Turismo, Abgail Pereira, esta será mais uma oportunidade para o Estado se colocar em outro patamar na oferta turística intemacional. "Nos interessa demais essa operação, pois trabalhamos com o turismo inclusivo. Queremos que os gaúchos façam viagens, pois isso representa qualidade de vida, mas também queremos receber os turistas aqui, seja para lazer ou para incrementar o nosso segmento de turismo de negócios e eventos e de saúde. Nossa ideia é, cada vez mais, ofertar Porto Alegre para o Brasil e o mundo", afirmou.
Segundo Trinca, o desafio da companhia aérea é criar esse mercado e otimizar essa operação. "Eu acredito que não teremos problemas, porque o Brasil está em evidência no mundo inteiro. Não é só por causa da Copa ou da Olimpíada, mas pela quantidade de negócios e investimentos que já estão acontecendo", disse o diretor de vendas da American Airlines.
COMERCIALIZAÇÃO — Os bilhetes para Miami podem ser adquiridos por meio do site (www.aa.com.br) e do call center da American Airlines. Os valores ainda não foram informados. Há a possibilidade de promoções nos primeiros dias.
Comentários