Após definir o email marketing como o principal canal de comunicação com os clientes, a ViajaNet, agência de viagens online, investiu na certificação com a Return Path para garantir melhores resultados nas campanhas digitais. A agência utiliza a solução Experian Virtual Target para as campanhas online.
A Certificação Return Path identifica que o envio do email marketing é feito por um remetente com boa reputação, o que eleva a taxa de entregabilidade diretamente na caixa de entrada do destinatário. Todo o processo foi realizado em três meses. Inicialmente as campanhas da empresa foram avaliadas e depois foram identificados os pontos a serem aprimorados. Após esses processos, diversas campanhas foram testadas até se atingir o objetivo almejado. Nesse contexto, três questões foram priorizadas: relevância, volume e conteúdo.
“A Return Path é parceira dos maiores provedores do Brasil e do mundo. Por isso, com nosso conhecimento ajudamos empresas a melhorar a sua reputação como enviador, aumentar a taxa de ingresso na caixa de entrada e por fim, em sua qualificação para a certificação da Return Path que traz vários benificios de performance. É um beneficio em cadeia, uma vez que com o aumento da quantidade de emails na caixa, mais consumidores visitam o site e, consequentemente, cresce a probabilidade de venda pelas ações de email marketing”, diz Louis Bucciarelli, Country Manager da Return Path no Brasil.
A ViajaNet recebeu dados detalhados das campanhas que apontaram as ações que foram para a caixa de entrada e também como aparecem em diferentes servidores e navegadores. Ao receber a certificação, a ViajaNet passou a fazer parte da principal whitelist utilizada pelos maiores provedores de email do mundo para identificar mensagens relevantes.
“Buscamos sempre o melhor relacionamento com os internautas e clientes. O processo com as duas empresas nos trouxe mais qualidade na prática de email marketing. Dessa forma, - reforçamos nosso respeito ao e-consumidor e em troca ganhamos maior interação com nossas peças. Como resultado final, identificamos um aumento expressivo nas vendas para pessoas que chegaram no site através da ação”, afirma Alex Todres, sócio fundador do ViajaNet.
Após a conclusão do processo de melhorias e certificação, a agência virtual registrou um aumento de 115% na interação por cliques, 82% nas visitas ao site através da campanha e uma expressiva elevação na taxa de entregabilidade, representada por 30%. Outro ponto de grande destaque foram as vendas a partir de e-email marketing, que cresceram quase 50%.
“Apesar de toda estrutura oferecida pela plataforma Experian Virtual Target e boas práticas, o desafio do sucesso de entrega e interação era grande. Indicamos o programa de certificação Return Path e realizamos um trabalho em parceria. Os resultados foram extraordinários e podemos atribuir o grande sucesso à expertise em email marketing da Experian Virtual Target e Return Path, que foram - somadas para garantir o melhor resultado nas campanhas da ViajaNet, uma das maiores agências de viagens online do país”, relata Marco Salvi da Experian Marketing Services.
ViajaNet: Atenta ao movimento e crescimento do setor de travel online no mercado brasileiro, o ViajaNet é uma agência de viagens online que traz diferenciais no atendimento e nos serviços junto ao e-consumidor. Com mais de sete bilhões de tarifas aéreas à disposição do internauta, 100 mil hotéis listados no portal para pesquisa, 900 companhias aéreas, seguro e pacotes turísticos, a empresa conta com infraestrutura de ponta para o atendimento online ao consumidor. O ViajaNet é 100% nacional e aposta no mercado brasileiro, oferecendo ao consumidor a oportunidade de descobrir o mundo a um clique de distância.
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