Após vencer uma disputa com mais de 100 mil participantes de todo o Brasil, o analista de sistemas paraense, Mauro Germano, 33, está de malas prontas. Ganhador da promoção “Entre no Jogo com Kaká”, Germano vai com um acompanhante para a Itália, com todas as despesas pagas, enfrentar o craque de futebol numa partida real de videogame. O grande desafio está marcado para o dia 11 de fevereiro, no estádio San Siro, localizado na cidade de Milão.
A promoção “Entre no Jogo com Kaká”, criada e operacionalizada pela agência NewStyle, foi uma iniciativa da Procter & Gamble para promover a marca Gillette Mach3, utilizando a força da indústria dos games, maior negócio de entretenimento do mundo. Com um investimento de mais de R$ 370 mil em prêmios, além da viagem para Milão ao jogador com maior pontuação, os 200 melhores colocados da promoção foram premiados com consoles de videogames de última geração.
A campanha promocional gerou grande visibilidade da marca nos pontos-de-venda, estimulando a experimentação dos produtos e aumentando a rentabilidade da categoria de lâminas. Para participar, o consumidor tinha que comprar qualquer produto Mach3 e cadastrar-se no site www.gillettechampions.com.br, informando seus dados pessoais e o código de barras do produto. Feita a inscrição, o participante escolhia o game que desejava jogar (futebol, tênis ou golfe), associando a marca aos consagrados atletas do mundo: Tiger Woods, Thierry Henry, Roger Federer e Kaká.
Com 100.515 cadastrados durante o período de 1º de outubro a 31 de dezembro, os resultados da promoção foram bastante satisfatórios: mais de um milhão de partidas disputadas, 426.795 visitas ao site da promoção e cerca de 2.500 milhões de pageviews.
(VB)
Comentários