VZA compra Expomídia e se torna uma das maiores agências do Rio

A aquisição aconteceu em 2014, mas só agora deu início ao processo de fusão das marcas.












A VZA, empresa de Comunicação formada a partir da fusão da V+Z Comunicação e da Arqtual, em 2011, acaba de comprar a Expomídia. A agência foi fundada em 1995 e é referência em realização de grandes eventos, campanhas de incentivo, ativações de marca, feiras comerciais, entre outras frentes importantes para a economia do país. 

A aquisição foi completa em 2014, mas só agora iniciou-se o processo de fusão das marcas, formando a VZA EXPOMÍDIA. A agência carioca também realiza trabalhos de ativações de marca, festas, recepções, convenções, lançamentos e endomarketing. No início deste ano, a VZA levou o título de Empresa de Marketing Promocional do Ano, do Colunistas Rio 2014.

Hoje a VZA Expomídia tem escritórios no Rio e Janeiro, São Paulo e nos Estados Unidos (Califórnia) e já conta em sua cartela de clientes as empresas L´Oréal, Metrô Rio, BR Distribuidora, Oi, Firjan, Adidas, TIM, Petrobrás, Globo, Embratel e Repsol.

Sobre os sócios:

Victor Vocos Camargo é diretor Comercial. Tem MBA em gestão de Empresas pela FGV, em Marketing pelo IBMEC e é formado em arquitetura. Com experiência de montagem de mais de 3.000 projetos cenográficos, tem no currículo projetos para Nike, Troller, Mini, 3M, Mercedes Benz, entre outros. Foi responsável como CEO do grupo H. Camargo pelo aumento em 3x do faturamento entre 2003 e 2013. Criador da "start up" V+Z que futuramente fundiu com a Arqtual formando a VZA.

Marcos Jochimek é diretor Executivo. Formado em arquitetura, começou a carreira na Eletrobrás, onde acompanhou projetos nas usinas nucleares de Angra 2 e Angra 3. Há 12 anos no mercado promocional, foi responsável pela criação e execução para os principais players do segmento de Oil & Gás em mais de 20 países nos 5 continentes, como Petrobras, Repsol, EBX e Shell. Sócio fundador da Arqtual, empresa que fundiu com a V+Z para formar a VZA.

Alexandre Moreira é diretor de Produção e sócio fundador da Arqtual, empresa que fundiu com a V+Z para formar a VZA. Formado em arquitetura, acumula 14 de anos de experiência em marketing promocional, com experiência em produção de eventos de grande porte. Entre 2007 e 2008, foi responsável pela execução do Circuito Petrobras nas Ondas nas 14 principais praias do Brasil. É o Diretor de produção da VZA Expomídia para eventos de grande público da Presidência da República (acima de 10 mil pessoas).

Leo Martinez é diretor de Criação da VZA Expomídia. Publicitário por formação, entrou no mercado promocional para criar e produzir projetos especiais, tais como Red Bull Air Race e Red Bull X- Fighters e, agora, acumula a criação de conceitos para eventos grandes de público no eixo RJ – SP para clientes como Google, Fifa, Volkswagen, entre outros. O DNA criativo e visão de comunicação são apresentados em suas palestras de tendências em Marketing e Inovação, na FGV. Leo Martinez foi eleito Profissional do Ano de Marketing Promocional pelo prêmio Colunistas Rio 2014.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.