V3A vence 3 prêmios na APAS com projeto para Ypê

Reunindo mais de 800 expositores em uma área de 75 mil m², a APAS Show, que acontece até o dia 19 de maio, no Expo Center Norte, São Paulo, é o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior evento supermercadista do mundo.

Reunindo mais de 800 expositores em uma área de 75 mil m², a APAS Show, que aconteceu até o dia 19 de maio, no Expo Center Norte, São Paulo, é o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior evento supermercadista do mundo. Em meio a esta reunião de centenas de marcas, a V3A apostou na sustentabilidade e conquistou 3 prêmios APAS Show com a projeto do stand para Ypê: Ouro na categoria Melhor Stand Sustentável, Prata em Melhor Ação Promocional e Bronze em Ação Promocional Sustentável entre os stands de grande porte.

Concebido a partir do conceito do design biofílico, que reúne um conjunto elementos naturais para os ambientes, o stand de Ypê, gigante brasileira no mercado de produtos de higiene e limpeza, recebe líderes da indústria e convidados em um espaço onde a tecnologia dialoga com a sustentabilidade.

Construído com energia 100% renovável, a inspiração para o projeto desenvolvido pela V3A em parceria com a Think Ideas surgiu da própria natureza. Uma árvore de Ipê depende do sol - sem ele, não é possível crescer, desenvolver-se e evoluir. Por isso, a agência converteu nosso uso de energia do espaço em créditos do Portal Solar, com base no PL 2.474/2020, que realizará uma doação para o apoio a atividades essenciais.

O DNA sustentável do projeto está também nos materiais a serem utilizados na construção, pensados a partir da perspectiva da reutilização. Pisos, paredes e balcões foram feitos de madeira reciclada, enquanto elementos como ferro, vidro, lonas e a grama sintética oferecem possibilidades fáceis de reciclagem pós-evento.

Ação promocional gera impacto social

A ação promocional desenvolvida pela V3A, premiada com medalha de prata, foi criada para gerar impacto e engajamento social. Uma vending machine está disponível com os produtos já conhecidos pelo público. Porém, o que o visitante escolhe não será o item, mas sim um projeto apoiado pela Ypê, reforçando a ideia de que a sustentabilidade vai além do meio ambiente. Ao colocar seus dados e clicar na causa, o público é informado que a Ypê destina uma parte da verba do item selecionado ao projeto escolhido, levando o público a ter participação ativa no processo de ajudar o próximo.