Nesta quarta-feira (29) o Ministério Público do Trabalho estará realizando Audiência Pública para denunciar o mau uso observado na contratação de mão de obra através de cooperativas de trabalho.
Realizados das 10h30 às 12h30, na sede do Ministério Público, na Rua Cubatão 322, 3º. Andar, em São Paulo/SP, os trabalhos serão abertos com a manifestação do Ministério Público do Trabalho, seguida pela da Delegacia Regional do Trabalho.
Em continuidade, o Dr. André Cremonesi, Juiz do Trabalho do TRT 2ª. Região proferirá a palestra “A visão do Poder Judiciário quanto à contratação de cooperados”, seguida da manifestação de Armando Campos Mello, em nome da Ubrafe, Sindiprom e Fesesp.
Os trabalhos serão encerrados pelo Procurador Geral do Ministério Público do Trabalho, Dr. Roberto Marcondes.
A Audiência é aberta à participação de todos os interessados sendo de grande importância que o setor de feiras e congressos participe maciçamente, para tomar conhecimento dos riscos que estão correndo devido ao uso indevido de mão de obra cooperativada.
Também os clientes, contratantes de estandes e eventos de forma geral devem participar, uma vez que serão devedores solidários nos processos que estarão sendo abertos contra as empresas que estão adotando esta pratica que, segundo o Ministério Público do Trabalho, é ilegal.
Comentários