O evento reunirá autoridades nacionais e internacionais, das 9h às 13h, no auditório Ruy Barbosa, localizado no campus Higienópolis do Mackenzie, em São Paulo.
Segundo o prof. Francisco Solano Portela Neto, diretor educacional dos Colégios Presbiterianos Mackenzie, a cada dia há mais velocidade e disponibilidade de informações e, por isso, é necessário discutir a Educação do Século 21 para que ela ensine a administração da informação e se preocupe, também, com os aspectos éticos e relacionados à tecnologia. “Precisamos preservar os jovens como criaturas sociais engajadas e produtivas, contra a introspecção natural que é gerada pelo excesso de informação e de conectividade”.
Solano ressalta ainda que o Século 21 é caracterizado também por uma erosão de valores fundamentais da nossa civilização, principalmente na esfera familiar.
“Uma educação produtiva e eficaz, neste século, deve ter um grande interesse no futuro e contemplar também o resgate e reforço desses princípios universais, sem os quais a escola contribuirá para a dissolução da frágil estrutura social que ainda existe e não para a sua preservação”, afirmar o diretor.
Além de apresentações culturais, como o Coral de Sinos, o Coro Mackenzista e a Orquestra Criar e Tocar, os participantes poderão fazer um tour pelo campus e conhecer seus prédios históricos, suas exposições e bosques.
Para encerrar o fórum será realizado uma marcha para a paz, onde ao final o povo brasileiro, representado por várias etnias, receberá uma mensagem de esperança seguido do show cultural na Praça Roosevelt, entre as ruas da Consolação e Augusta.
Serviços:
Local: Auditório Ruy Barbosa – Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM)
Endereço: Rua Itambé, 143 – Higienópolis
Credenciamento para jornalistas: imprensa@mackenzie.br
Mackenzie
A Universidade Presbiteriana Mackenzie está entre as 100 melhores instituições de ensino da América Latina, segunda a pesquisa QS Quacquarelli Symonds University Rankings, uma organização internacional de pesquisa educacional, que avalia o desempenho de instituições de ensino médio, superior e pós-graduação.
Comentários