UFI pesquisa relação na cadeia de valores da indústria de eventos

A demanda da indústria de eventos por serviços digitais é maior entre aqueles que organizam eventos. Essa é uma das principais conclusões da segunda edição da Industry Partners Benchmark Survey, divulgada pela UFI, a associação global da indústria de exposições.

Industry Partners Benchmark Survey
A demanda da indústria de eventos por serviços digitais é maior entre aqueles que organizam eventos. Essa é uma das principais conclusões da segunda edição da Industry Partners Benchmark Survey, divulgada pela UFI, a associação global da indústria de exposições.

Desenvolvido pelo UFI Industry Partners Working Group, a pesquisa faz referência e avalia as relações entre parceiros / fornecedores da indústria e organizadores / centro de convenções e exposições. Ele também identifica áreas de melhoria no que diz respeito à colaboração. Cerca de 190 empresas contribuíram para o projeto, a maioria das quais são da Europa e da região da Ásia-Pacífico.

Os resultados da nossa primeira pesquisa mostraram em termos tangíveis o valor que os organizadores colocam em seus fornecedores e parceiros para o sucesso de seus eventos. Nossa segunda pesquisa vai mais fundo e, também, demonstra onde está o relacionamento com fornecedores e parceiros vis-à-vis os organizadores para seus eventos do período de recuperação”, disse Ravinder Sethi, presidente do Grupo de Trabalho de Parceiros da Indústria da UFI.

A pesquisa demonstra que a demanda por serviços que podem ser considerados obrigatórios para a realização de um evento tem apresentado uma queda constante na demanda. Os resultados mostram que a construção de estandes continua sendo a que mais conta com o atendimento, ao lado do staff e da segurança. E a pesquisa indica claramente que a demanda por mais inovação dos provedores de serviços continua alta, e os provedores de serviços de marketing e comunicação são considerados os mais inovadores

Sebastian Witt, vice-presidente do Grupo de Trabalho de Parceiros da Indústria da UFI e responsável pela pesquisa, disse: “Esta pesquisa oferece percepções valiosas para provedores de serviços em nossa indústria. Estamos felizes em observar que os provedores de serviços são considerados parte integrante do ecossistema de exposições e contribuem enormemente para o sucesso de nossa indústria. No entanto, observamos que a qualidade do serviço não é consistente e as demandas dos prestadores de serviço estão mudando; os provedores de serviços podem e devem investir mais em inovação”.

Apesar do feedback geral positivo, a pesquisa destaca que aumentar o compartilhamento de informações entre prestadores de serviços e parceiros da indústria pode ser benéfico, embora essa tendência tenha diminuído em importância no último ano.

Esta pesquisa, em seu segundo ano, é uma tarefa importante e contínua do Grupo de Trabalho de Parceiros da Indústria da UFI, que foi criado e administrado por nossos membros parceiros da indústria - um grupo de especialistas da indústria motivados que oferecem uma ampla gama de serviços. A colaboração entre promotores de feiras, operadores de centros de convenções e parceiros da indústria é mais importante do que nunca para sustentar feiras de sucesso, já que a indústria de eventos e a economia global estão sendo seriamente afetadas pela Covid-19”, disse a presidente da UFI, Monica Lee-Müller.

Esta segunda Pesquisa de Referência de Parceiros da Indústria foi realizada no início de 2021 e pode ser conferida em português aqui.