UBRAFE e Assurê ressaltam importância de apólices de seguro específicas para os expositores de feiras de negócios

De acordo com a UBRAFE - União Brasileira dos Promotores de Feiras, o mercado brasileiro de feiras de negócios movimentará R$ 3,505 bilhões em 2010, receita gerada pelas diversas atividades de viabilização e operação das feiras de negócios. Dentro deste efervescente cenário, que envolve 172 grandes feiras de negócios, mais de 38 mil empresas, de todos os portes, colocam seus produtos e serviços à prova.

Todo este mercado expositor conta com apólices de seguro específicas para esta exposição comercial, como coberturas de Responsabilidade Civil, Responsabilidade Civil Empregador, Cancelamento do Evento (No Show) e Equipamentos Diversos para Realização do Evento. Neste último caso, o expositor garante não só a cobertura a danos aos seus equipamentos em exposição no local do evento como também durante todo o transporte de ida e volta ao pavilhão.

Segundo Ricardo Garrido, vice presidente comercial do Grupo Assurê, empresa parceira da UBRAFE para coberturas de feiras e expositores, as coberturas voltadas para os expositores de feiras de negócios geram a tranqüilidade necessária para a participação no evento. "Acreditamos que o melhor para o setor é a conscientização dos organizadores, promotores e expositores, da necessidade de proteção, salvaguardando a imagem do setor perante a opinião pública", afirma. Sempre visando o crescimento sustentável do setor, a UBRAFE apoia coberturas que levem os expositores a participar das feiras de negócios com segurança e garantias em eventuais casos de sinistro.