Sob a liderança da entidade, o mercado brasileiro de feiras de negócios sextuplicou de tamanho e se tornou maior palco do continente para o lançamento de novas tecnologias, produtos e serviços. Em 1992, ano em que a UBRAFE iniciou os estudos do mercado de promoção comercial, as 38 feiras programadas foram sediadas em 500 mil metros quadrados, atraindo 7,5 mil empresas expositoras. Neste ano, as 201 feiras promovidas pelos associados da entidade serão realizadas em 3,5 milhões de metros quadrados e reunirão 54 mil empresas, que exibirão as mais modernas e eficazes soluções em produtos, serviços, equipamentos, tecnologia e maquinário, colocando seus produtos à prova em busca de novos relacionamentos comerciais.
O crescimento do mercado de feiras de negócios está diretamente ligado à atuação da UBRAFE. De acordo com projeções da entidade, mais de 84 milhões de compradores participaram de feiras de negócios no Brasil somente nos últimos 15 anos. Somente neste ano são esperados 5,5 milhões de visitantes profissionais.
Armando Campos Mello, presidente executivo da UBRAFE
"O trabalho de promoção do calendário brasileiro de feiras de negócios tem ganhado visibilidade, profissionalismo e contribuído com resultados significativos para o país. Estamos felizes por representar nacional e internacionalmente o setor de feiras de negócios nestes 27 anos de existência da entidade. Tenho certeza que os próximos anos serão de mais conquistas ainda", afirma Armando Campos Mello, presidente executivo da UBRAFE.
UBRAFE
A União Brasileira dos Promotores de Feiras é a entidade privada que representa desde 1986 as empresas envolvidas na organização, promoção, operação e montagem das principais feiras de negócios do Brasil. Sob a liderança da UBRAFE, as feiras de negócios brasileiras tiveram um crescimento contínuo ao longo dos últimos 20 anos e consolidaram-se como os maiores e mais importantes encontros comerciais do Brasil para empresas de todos os portes: grandes, médias, pequenas e micro.
A UBRAFE publica anualmente o Calendário "Principais Feiras de Negócios do Brasil" e o distribui para meios de comunicação, associações comerciais, industriais e de serviços, embaixadas, consulados e câmaras de comércio no Brasil e no exterior. E também conta com o site www.ubrafe.org.br, que disponibiliza o calendário para consulta em três línguas e publica notícias atualizadas sobre as feiras de negócios. Com associados que realizam as mais importantes Feiras de Negócios do País, a UBRAFE é hoje um selo de qualidade que identifica as melhores feiras do Brasil.

Comentários