Turista deve viajar de braços abertos, diz Zeca Camargo

O jornalista e apresentador do Fantástico, Zeca Camargo acaba de falar com um público de centenas de agentes de viagem que participam

Foto: Kelly Knevels

O jornalista e apresentador do Fantástico, Zeca Camargo acaba de falar com um público de centenas de agentes de viagem que participam do 16º Salão Paranaense de Turismo,  que termina hoje, em Curitiba.

Com a palestra “A fantástica volta ao mundo”, baseada na série de reportagens  exibida na televisão e cujo livro se transformou em best-seller, o jornalista contou sobre suas experiências, começando por uma viagem que fez ao Camboja, em 2004, que revelou ser um “país sofrido, mas com coisa lindíssimas para se ver”.  

Com 47 anos, ele contou que sempre foi “um viajante”. “Minha primeira viagem foi para Buenos Aires, na Argentina. Meus pais sempre nos presenteavam com viagens e nos indicavam guias para ler antes. Até quando fui a Disney tive que ler um verbete sobre o Walt Disney”. Em outro momento de sua apresentação, ele elogiou o trabalho dos agentes de viagem, que em sua opinião enfrentam diversos desafios que vão muito além da reserva de passagens.

Para Zeca Camargo suas reportagens são inspirações para que outras pessoas queiram conhecer os destinos. "O maior retorno que tenho é quando dizem que viajaram com você. Meu destino preferido no mundo é Istambul. Acredito que o grande barato de viajar é voltar e voltar cheios de histórias para contar". Finalizando, o jornalista disse que os turistas devem viajar de braços abertos e reconhecer que é turista, aliás um invasor, mas com atitudes que devem ser de humildade".