“Ao definir o plano estratégico do turismo para Copa, otimizam-se recursos e somam-se esforços para que o evento tenha o planejamento e o tratamento adequado”, ressalta o secretário Nacional de Políticas de Turismo, Carlos Silva.
Já para a secretária de Turismo do Amazonas, Oreni Braga, a proposta da câmara temática não seria mais oportuna ao momento que o país vive. “O coração da Copa é o turismo. O setor é a coluna vertebral do evento, precisamos de bons aeroportos, mão-de-obra qualificada, bons hotéis. Esse planejamento permitirá a oferta de bons serviços turísticos e infraestrtutura adequada ao turista em
O planejamento estratégico reunirá dados sobre a situação atual e demandas das cidades-sede para o mundial na área do turismo e, ainda, apresentará propostas com indicação de investimentos e cronograma de ações.
O plano será focado em seis áreas principais: estruturação da oferta turística (meios de hospedagem, alimentação, receptivo e atrativos naturais e culturais); infraestrutura turística (sinalização e centros de atendimento ao turista); qualificação profissional (gerentes a prestadores de serviços turísticos); promoção e apoio à comercialização (nacional e internacional); e combate à exploração sexual (campanhas de sensibilização) e estruturas e serviços temporários para a Copa.
A CTNDT tem por objetivo a proposição de políticas públicas e soluções técnicas necessárias e eficientes na área do turismo tendo em vista a Copa de
“A criação das câmaras permite otimizar o trabalho. E, agora, definir uma matriz de responsabilidade para o turismo como já foi feito com os estádios e a mobilidade urbana”, explica o assessor dos Ministérios dos Esportes, Sérgio Veloso. A CTNDT está entre as nove câmaras definidas pelo Grupo Executivo da Copa. O grupo coordena e consolida ações, estabelece metas e monitora os resultados de implementação e execução dos planos estratégicos do governo brasileiro para realização da Copa do Mundo FIFA 2014.
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