Turismo de Negócio na Argentina gerou uma renda de 2,2 bilhões em 2014

O número foi informado pelo ministro de Turismo e presidente do Inprotur – Instituto Nacional de Promoção Turística, Enrique Meyer, durante a apresentação do anuário, que aconteceu nesta semana, na Faculdade de Ciências Econômicas da Universidade de Buenos Aires.

Meyer destacou que em 2014 foram realizados 4.871 eventos no país, mobilizando mais de 6,6 milhões de turistas. Do total, 4.021 correspondem a congressos e convenções: estes eventos envolveram mais de 1,7 milhões de turistas e cerca de US$ 900 milhões. Foram 504 feiras e exposições, com movimento de mais de 3,7 milhões de turistas e um gasto total de US$ 840 milhões; eventos esportivos Internacionais foram 127, envolvendo mais de 1 milhão de turistas e um gasto de US$ 440 mil; e 219 foi o total de viagens de incentivos.

O ministro reafirmou a importância que tem o trabalho realizado pelo Observatório de Turismo de Reuniões, que possibilita se chegar a estadísticas e dados precisos que permitem profissionalizar o segmento. “Sabemos que o turismo de reuniões necessita de uma estratégia diferenciada e própria do segmento que entenda as necessidades do setor privado na hora de organizar suas reuniões de trabalho e leve adiante ações que o propiciem”. 

Ainda segundo Meyer, em 2014 foram realizadas reuniões em todas as províncias, em um total de 281 localidades, o que indica a importância do desenvolvimento do turismo no país e gera forte impacto econômico em cada uma das regiões envolvidas.

Fonte: Assessoria