Turismo de Golfe é tema do encontro das agências de receptivo na SPTuris

No último dia 1 de janeiro, as agências de turismo receptivo de São Paulo se reuniram na sede da São Paulo Turismo (SPTuris, empresa de promoção turística e de eventos da cidade), com o objetivo de buscar novas estratégias e produtos para a atividade turística na cidade.

O encontro, coordenado pela diretora de Turismo e Entretenimento da SPTuris, Luciane Leite, teve como destaque o golfe, esporte crescente no país e um novo nicho de turismo, apresentado pelo Bureau Brasileiro de Turismo de Golfe por meio de seu diretor de turismo, Michael Nagy. "São Paulo é o primeiro destino no Brasil para os adeptos do esporte, e pouca gente sabe disso", afirma.

Segundo Nagy, num raio de 100 km de cidade de São Paulo há 26 campos de golfe estabelecidos e prontos para receber os clientes que visitam a capital paulista a negócios, muitos dos quais são aficionados por golfe. "Este é um produto que os agentes têm de incorporar no seu portifólio rapidamente, pois estão deixando de faturar com um público que gasta valores altos na cadeia turística", conclui.

No Brasil, o turista de golfe gasta duas vezes mais que o norte-americano, o primeiro no ranking dos que mais gastam no país, segundo o Ministério do Turismo.

(JA)