Com as soluções da melhor marca do mundo em sonorização, a música eletrônica do hotel de Ilhabela chegará aos ouvidos de seus clientes com a maior perfeição já alcançada pelo ouvido humano. A tecnologia irá controlar o volume do som de acordo com o ambiente.
Luxo em todos os detalhes. Luxo em todos os sentidos. Luxo para ver, para sentir, e agora para ouvir. Na nova versão do luxo do DPNY Beach Hotel, em Ilhabela, não escapa nada. Muito menos o som. Especialmente para proporcionar a melhor experiência acústica, o hotel acaba de escolher a Bose, a Ferrari dos equipamentos de som, para equipar os 24 ambientes do hotel e fazer com que a qualidade sonora do DPNY Beach seja tão perfeita quando o som das ondas do mar.
A Bose é conhecida mundialmente por oferecer a qualidade sonora mais próxima da perfeição usando aparelhos e caixas de som clássicas e discretas. Sua história começou nos Estados Unidos, na década de 50, quando Dr. Amar G. Bose criou um fone especial que permitiu aos pilotos se comunicarem com a base sem a interferência dos ruídos da aeronave. A partir daí passou a criar caixas acústicas e a fazer história no mercado acústico. Hoje, a tecnologia Bose é encontrada em todos os lugares onde a qualidade sonora é fundamental como nos jogos olímpicos, nos ônibus espaciais da NASA, no Vaticano e nos mais famosos hotéis do mundo.
O DPNY Beach Hotel será o primeiro hotel 100% nacional a ter uma estrutura acústica da grife Bose, presente apenas nas redes hoteleiras de padrão mundial. “A música eletrônica, marca registrada do DPNY Beach Hotel, exige uma qualidade sonora muito especial e precisa ser bem trabalhada para chegar aos ouvidos sem qualquer distorção”, explica Octavio Brito, diretor da AMI Internacional, representante da Bose no Brasil. Segundo Brito, para a Bose atender às necessidades do DPNY Beach Hotel, foi preciso estudar a psico acústica dos ambientes a fim de manter a música em uma altura adequada para os ouvidos onde quer que o hóspede esteja, seja no bar de praia, na piscina, no SPA ou até mesmo na recepção.
Alta definição sonora
A música é a alma do DPNY Beach Hotel. Em janeiro de 2008, Wolfgang Napirei, que também atua como DJ residente da casa criou o selo DPNY Records para transformar o conceito em uma compilação. O primeiro CD, lançado em fevereiro de 2008, foi sucesso de vendas e para 2009 dois novos álbuns serão lançados. Durante todo o ano DJs nacionais, internacionais e residentes assumem as pick ups do DPNY Beach e criam sets de house music para cada momento do dia, acompanhando o ritmo dos hóspedes, do público e da natureza: a música começa mansa nas manhãs, acelera durante o dia e torna-se mais suave ao cair da noite.
É justamente essa sensibilidade musical que os equipamentos Bose oferecerão aos hóspedes do DPNY Beach Hotel e freqüentadores do Tróia Restaurante, Beach Club e Day Club. Quando a praia estiver lotada, o volume do áudio na areia precisa estar mais alto para ser ouvido por todos. Enquanto isso, essa mesma música não pode agredir os ouvidos de quem está almoçando no Tróia Restaurante. A modulação das caixas de som será feita pelos DJs onde quer que eles estejam. Basta um computador e o acesso à internet.
“A junção da melhor do mundo em equipamentos eletrônicos com a melhor musica eletrônica do litoral brasileiro ficará para sempre na memória de quem visitar o DPNY Beach Hotel”, destaca Rossane Costa, diretora de comunicação do hotel.
A primeira experiência sonora poderá ser sentida durante o Natal: depois da ceia os DJs residentes apresentarão uma prévia das músicas que vão compor os próximos álbuns do selo DPNY Records. (VB)
Comentários