O prefeito em exercício de Porto Alegre, Sebastião Melo, recebeu nesta segunda-feira, 21, representantes do setor de Gastronomia e Hotelaria da Capital Gaúcha. Acompanhado pelo secretário municipal de Gestão e Acompanhamento Estratégico, Urbano Schmitt, e pelo secretário adjunto do Turismo, Pablo Mendes Ribeiro, Melo ouviu dos empresários o posicionamento do setor contra o estudo encomendado pela Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (AGDI), em parceria com a Federação das Indústrias do Estado (Fiergs) e a Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Estado (Fecomércio-RS).
O estudo prevê a construção de um novo aeroporto na Região Metropolitana e o fechamento do Aeroporto Internacional Salgado Filho. “Nós somos um setor que depende do turismo e do aeroporto. Sem o Salgado Filho não temos como nos sustentar. O setor sabe de suas responsabilidades e está se preparando para a Copa de 2014. Mas temos que ter a segurança de que a cidade continuará atraindo turistas, empresas, eventos”, disse José de Jesus Santos, presidente do Sindicato da Hotelaria e Gastronomia de Porto Alegre (Sindpoa).
Também participaram da reunião os representantes do Sindicato de Hotéis de Porto Alegre, da Associação Brasileira de Hotelaria, da Associação Brasileira de Agências de Viagens, do Convention & Visitors Bureau de Porto Alegre e os vereadores João Carlos Nedel e Any Ortiz. O prefeito em exercício disse que vai analisar, com o prefeito José Fortunati, quais medidas serão tomadas pela Prefeitura de Porto Alegre em relação às conclusões do estudo. “Porto Alegre não vai abrir mão de seu aeroporto. Nós avançamos muito e não vamos recuar naquilo que já conquistamos, que é a instalação de novos equipamentos e ampliação da pista” garantiu Sebastião Melo.
Comentários