Tração comemora resultados com Natura no Rock in Rio

Experiências do Portal Natura e grande diversidade no casting da marca estiveram entre os destaques do Festival
Portal Natura no RIR 2022

A Tração Live Marketing celebra o sucesso das ativações da Natura no Rock In Rio. A agência assinou por todas as ativações da marca no festival, incluindo a operação do Portal Natura – espaço criado pelo Atelier Marko Brajovic – que convidou o público a sentir toda a potência da Amazônia e a se mobilizar pela sua preservação. Cuidou também da operação da Loja Natura e das ações de gramado, com experimentação de maquiagem e protetor solar.

Entre os diferenciais da entrega, o destaque esteve para a diversidade e representatividade do casting, desde o atendimento em libras até com a presença de profissionais cadeirantes. “Com um time de 49 promotores, transbordamos alegria e beleza nas diversas ações da Natura. Nosso casting foi lindo, tivemos no time uma tradutora de libras e presenciei, pessoalmente, diversos deficientes auditivos sendo atendidos no espaço. Além disso, todos os espaços da marca foram pensados com o cuidado para a acessibilidade, para atender a todos os públicos. Fiquei muito feliz e me senti orgulhosa de estar envolvida neste projeto tão inclusivo!”, comemora a CEO da Tração, Morgana Lima.

O Portal Natura foi um dos espaços instagramáveis mais inovadores do evento, não só por seu formato - que pareceu um grande caleidoscópio de cores – mas também pela experiência que entregou. O convite foi para que o público se encantasse e se engajasse pela Amazônia Viva, através de uma experiencia imersiva: todos puderam assistir a um vídeo deitados em uma rede suspensa sobre um jardim, sincronizado com efeitos sensoriais envolvendo aroma, luzes, sons e uma névoa. Na saída do Portal, o público foi convidado a amarrar uma pulseira de tecido nos braços e a apoiar a Amazônia Viva por meio da a Gift Machine, criada e produzida pela Tração. Ao apertar o botão de apoio, as pessoas retiravam um brinde da marca. Todos os apoios foram contabilizados no contador digital da máquina, ultrapassando 12 mil pessoas.

Casting da Natura para o RIR 2022 foi selecionado pela Tração

A distribuição dos brindes Natura fez sucesso até entre os artistas. No último dia 9, o vocalista da banda Green Day, Billie Joe Armstrong, fez o encerramento do show no Palco Mundo usando um lenço da campanha Transborde Amazônia amarrado ao pescoço.

Os participantes viveram uma experiência imersiva e sensorial – bastante diferente do que normalmente as ativações entregam. Os números de apoiadores surpreenderam, a fila para participar foi constante e o público saiu muito feliz e envolvido pela ativação”, lembra Morgana Lima.

No gramado, a ação dos promotores de protetor solar também fez sucesso e esteve a serviço da jornada do consumidor no Festival, já que distribuiu protetores solares gratuitos para todos. “Atendemos não só ao público, mas também o pessoal de serviço, iniciamos a operação antes dos portões abrirem para atender a todos que estiveram trabalhando no evento”, enfatizou a CEO da Tração.

A Tração Live Marketing atua há 17 anos com alta performance na execução de eventos, promoções, convenções, festas, ações de incentivo, feiras, congressos, press kits, coletivas, lançamentos de produtos e serviços, ativações, ações de PDV, endomarketing, entre outras iniciativas do Live Marketing. Com grande equipe formada por publicitários, designers, administradores e criativos, atende marcas como Coca-Cola FEMSA, Natura, Fleury entre outras. tracao.com.br