A Natura participou do Festival Folclórico de Parintins como patrocinadora oficial de beleza e levou ao público uma série de ativações que conectaram cultura, bem-estar e experiência sensorial. As ações da marca para a edição de 2025, idealizadas e executadas pela Tração Live Marketing, se estenderam desde o pré-evento, Festa do Visitante, até os três dias de celebração no Bumbódromo, nos últimos dias 27 a 29 de junho.
Com foco em experimentação de produtos e ambientações temáticas, as ações tiveram início em maio, com uma coletiva de imprensa realizada no dia 16, em Manaus, apresentando os itens oficiais do festival. No dia seguinte, durante o ensaio do Boi Caprichoso, no Sambódromo, promotores ofereceram ao público experiências de maquiagem inspiradas nas cores das torcidas, aplicação de stencils e tatuagens temporárias com ilustrações e frases icônicas desenvolvidas especialmente para o evento, além da distribuição de amostras da linha Natura Ekos Castanha. A ativação se repetiu no ensaio do Boi Garantido, em 6 de junho, com um total de 10 mil amostras de produtos da linha Ekos distribuídas.
A Tração também preparou uma edição especial de leques Natura, os “Brindes da Galera", com 24 mil unidades distribuídas ao público pelos respectivos bois, além de sacolas temáticas, leques e bolsas para 12 lojas físicas de Manaus e experiências voltadas à força de vendas regional.
No Camarote Natura, espaço exclusivo no Bumbódromo, cerca de 40 convidados por dia foram recebidos em um ambiente cenografado com elementos da cultura amazônica e distribuição de itens personalizados. Para o Festival, a Tração Live Marketing assinou ainda as ações volantes de experimentação de maquiagem e protetor solar, entrega de amostras, criação e produção dos Brindes da Galera, além da coordenação da equipe de promotores, privilegiando os profissionais locais.
"Participar do Festival de Parintins ao lado de uma marca como a Natura foi uma oportunidade de unir expressão cultural autêntica com experiências que fazem sentido para o público e para o território. Cada detalhe — da cenografia às ações de experimentação — foi pensado para refletir esse encontro entre beleza, pertencimento e celebração popular", afirma Letícia Ongaratto, Diretora de Operações e Relacionamento da Tração Live Marketing.
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