Ronaldo "Fenômeno", jogador do Corinthians desde dezembro passado, não é mais patrocinado pela Tim. A operadora decidiu não renovar o contrato mantido com o craque, que terminou em outubro de 2008 e que previa um pagamento ao atleta de US$ 4,8 milhões anuais.
De acordo com informações obtidas junto à própria assessoria de imprensa da Tim, o contrato estava realmente previsto para terminar ao final do ano passado e a operadora italiana optou pela não-renovação. Segundo a empresa, o fim do acordo com o Ronaldo não tem nenhuma ligação com os demais cancelamentos de patrocínio que a Tim anunciou recentemente.
Nessa semana, a operadora confirmou o cancelamento dos eventos Tim Festival e do Prêmio Tim de Música, informando que a verba até então a eles destinada, será direcionada a outros projetos de comunicação da companhia.
Em maio de 2008, o contrato entre a operadora e o jogador de futebol estremeceu após o escândalo que envolveu Ronaldo e alguns travestis, em um motel do Rio de Janeiro. Logo após a publicação de reportagens que davam como certo o fim da parceria, em virtude da imagem negativa que o craque teria adquirido após o incidente, a Tim veio a a público afirmar que não tinha motivos para romper o patrocínio e que manteria o contrato até o vencimento.
Afora a Tim, o craque possui um contrato de patrocínio vitalício com a Nike e um outro acordo, com a Ambev. Depois de 13 meses fora dos gramados, o jogador fez a sua estreia com a camisa corintiana nessa última quarta-feira, 11, em partida da Copa do Brasil, contra o Itumbiara.
(VB)
Comentários