Sympla destaca crescimento dos eventos híbridos no pós pandemia

"Novos tempos solicitam novos produtos"
João Paulo Kitsis, diretor de estratégia e negócios na Sympla

João Paulo Kitsis, diretor de estratégia e negócios na Sympla, trouxe para o FÓRUM EVENTOS 2022 dados que mostram como a pandemia trouxe crescimento para várias áreas, principalmente as de marketplace.

A Sympla que hoje está presente hoje em 3.000 municípios do país, nasceu como uma plataforma de venda de ingressos, se transformando na maior marketplace de experiências do Brasil.

"Nosso objetivo é conectar, gestar e dar ferramentas através da tecnologia para realização de negócios, e para isso é necessário conhecer o consumidor", fala João Paulo.

João Paulo Kitsis, Diretor de Estratégia e Negócios na Sympla

Através da plataforma aberta, a Sympla mantém a venda de ingressos, mas hoje oferece também cursos, novas oportunidades de negócios on-line, venda de produtos diversos, pequenas festas e congressos digitais.

Nos momentos de pico da pandemia, chegaram a gerar 35 mil eventos simultâneos, e esses números continuam significativos no novo dia a dia do consumidor. As vendas de tickets antes da pandemia, tinham um número médio de 3.000 vendas/mês, como a retomada das aberturas de teatro e shows, esse número está hoje em cerca de 20 mil vendas/mês, praticamente eliminando as filas de compras em bilheterias de forma direta, ou de credenciamento em eventos.

Hoje 83% dos eventos já acontecem de forma híbrida, e a tendência é que cresça cada vez mais.

FÓRUM EVENTOS 2022

O Fórum Eventos 2022, em sua 9ª. edição, acontece nos dias 23 e 24 de maio, no Centro de Convenções Frei Caneca. Em dois dias o evento traz uma dezena de palestras, três workshops, muitas reuniões de negócios e networking.

Fruto de um processo de cocriação que conduzido por uma dezena de gestores e diretores de eventos e marketing que resultaram em três pilares que se desdobrarão em ciclos de palestras e workshops nos períodos da tarde de segunda-feira e na manhã e tarde da terça, versando sobre: Pesquisas e Tendências da Indústria de Eventos, que tem a curadoria da presidente futura no MPI Brasil, Patricia Segatto; Sustentabilidade Inclusiva – Começando S, curadoria de Ronaldo Ferreira Junior e Tecnologia para Eventos – Let’s Talk About the Metaverse, curadoria de Ney Neto.

O Fórum Eventos 2022 tem o patrocínio Master do Centro de Convenções Frei Caneca; apoio institucional da CNC/Senac; patrocínio Gold do Expo Center Norte, Gl Events, Royal Palm Resorts, Tauá Hotéis e Transamérica Expo Center; patrocínio Silver da 4.Events, BOP Comunicação Integrada, Club Med, Fairmont, Foz do Iguaçu, SEHRS Natal e Villa Rossa; patrocínio Bronze do Bourbon Hoteís, Brasília CVB, Central de Eventos, Mavsa Resorts e Surpresa tem Hora e o apoio da Abear, Jurema Águas Quentes, SPCVB, Haka Prudencial e Tour House além de dois Hubs Especiais: Tecnologia – Flex Interativa, Grupo R1, TES Cenografia, Inteegra, BeClick e Innovation e o da RESORTS BRASIL: Armação, Aviva, Casa Grande, Clara, Costão do Santinho, Fasano, Novotel, Recanto Cataratas, Transamérica Comandatuba, Vale Suíço e Wish Foz do Iguaçu.

Além dos patrocínios acima, a edição 2022 do Fórum Eventos estará sendo realizada com a parceria da YAZO (APP Oficial), PACOTES & PASSAGENS (Agência de Viagens Oficial), CANtur (Câmara Arbitral), HZ (Casting), EVENTO SUSTENTÁVEL (Consultoria de Sustentabilidade), ESPAÇO DO CRACHÁ (Crachás), EXPERIENCE (Estúdio), PERGAMON HOTEL FREI CANECA (Hotel Oficial), VICE VERSA (Interpretação Simultânea), PRADO LOCAÇÕES (Locação de Infraestrutura), NOTIVA (Marketing Digital), INOVATTORE (Mobiliário), HOTMA STANDS (Montadora Oficial), SYMPLA (Plataforma de Inscrições), GAME AMBULÂNCIAS (Serviços de Saúde) e OXMAN (Sistema de Comunicação Wifi)

FÓRUM EVENTOS 2022

• Centro de Convenções Frei Caneca - Rua Frei Caneca 589 – 4º. Andar – São Paulo/SP

• Dias 23 e 24 de maio de 2022

www.forumeventos.net

Sobre o Grupo Conecta Eventos: Há 28 anos no mercado, o Grupo Conecta Eventos é pioneiro na produção editorial de guias direcionados a planejadores de eventos e publicações customizadas. Inserida em um mercado que representava 12,93% do PIB e movimentava mais de R$ 936 bilhões anualmente, o Grupo Conecta Eventos conseguiu posicionar-se, com sucesso, como uma das principais produtoras e difusoras de conteúdo da indústria de eventos.

Entre os produtos do Grupo Conecta Eventos, além do Fórum Eventos, destacam-se a publicação da Revista Eventos e do Portal Eventos, e a realização do Prêmio Caio, maior premiação da indústria de eventos e turismo brasileira.