Em 2009, quando completa 10 anos, sustentabilidade será categoria especial do Prêmio Caio
Em noite memorável, a festa máxima do ‘Oscar dos Eventos’ reuniu, no dia 5 de dezembro, no centro de convenções do Holiday Inn Parque Anhembi, em São Paulo, todas as tribos do mundo dos eventos. Publicitários, jornalistas, empresários, altas patentes do trade, celebridades e autoridades conheceram, em primeira mão, as empresas prestadoras de serviços (relativos a eventos) que foram reconhecidas pela excelência de suas práticas empresariais. Os melhores Destinos, os melhores Conventions & Visitors Bureaux, os melhores cases, os melhores estandes e organizadores de eventos, as melhores matérias jornalísticas e seus autores foram as grandes estrelas da noite.
Destacaram-se as presenças do Secretário de Esportes, Turismo e Cultura do Estado de São Paulo, Claury Santos Alves da Silva; Sergio Junqueira Filho, Diretor Geral do Prêmio Caio; Roland Bonadona, CEO da Accor Hospitality para a América Latina; Ricardo Aly, diretor comercial da Royal Palm Hotéis; Alexandre Zubaran, Presidente da Costa do Sauípe S.A.; o Chairman Rafael Gualiard e o CEO, Juan Pablo De Vera, ambos da Reed Exhibition e Luis Calle, diretor de Vendas & Marketing da Sol Meliá. Também cabe registro a significativa participação estrangeira - foram mais de 15 presidentes de Conventions & Visitors Bureaux de outros países. Entre os representantes de classe dos jornalistas do turismo, estiveram presentes Claudio Magnavita, da ABRAJET do Brasil e Salvador Alves Dias, presidente da Associação Européia de Jornalistas de Turismo.
Na oportunidade, o Prêmio Caio anunciou a conquista do Selo Sustentax, por se enquadrar nos rígidos critérios que definem a categoria de evento sustentável. O selo alinhou definitivamente o ‘Oscar dos Eventos’ com o futuro. O diretor geral da premiação, Sergio Junqueira Filho, revelou em primeira mão que o Prêmio Caio 2009 terá uma categoria especial dedicada às melhores práticas de sustentabilidade social, ambiental e econômica. E a nova categoria já foi batizada: Jacaré Verde.
Para Sergio Junqueira Arantes, o mentor da premiação, um dos legados mais importantes do Prêmio Caio 2008 foi a criação de um ranking dos premiados, destacando os Top 5 e os Top 10. “Este ranking, mais que o panorama da excelência em eventos, é o novo paradigma do setor e uma poderosa ferramenta de trabalho à disposição daqueles profissionais que decidem sobre eventos”, ressaltou. O inventor do Prêmio Caio acrescenta que “a edição de 2009 será comemorativa dos 10 anos da premiação, que hoje já constitui o maior banco de dados da história do marketing de eventos do Brasil”.
Comentários