"O futuro é feito de ações no presente". Com esta frase, Michel Farah, da Farah Service, empresa de marketing de responsabilidade socioambiental iniciou sua palestra, com o tema: Marketing para o desenvolvimento sustentável das marcas.
Farah enfocou que com a globalização e informação, o mundo tem adotado uma consciência socioambiental."As pessoas passam a ter uma consciência sustentável, e saber que pequenas ações serão refletidas no futuro. "O cuidado com o seu bairro, plantio de mudas no jardim de casa, o reuso de água, englobam sustentabilidade", diz.
Segundo ele, as empresas que adotam o valor sustentável dentro da política empresarial podem ter um ganho de até 37% na valorização frente ao mercado. "Hoje, as marcas buscam adotar projetos que estejam atrelados entre o consumidor, comunidade, setor público e iniciativa privada. As empresas que tem o índice de responsabilidade social ganham pontos e marcam diferencial, pois exercer responsabilidade social é algo comunitário, e não individual", afirma.
Revitalização atrelada à marca
Algumas empresas para fidelizar suas marcas com o cliente, participam de revitalização pontes, calçadas, praças, com o objetivo de demonstrar ao consumidor sua preocupação socioambiental. "Um exemplo aconteceu em Curitiba (Paraná), onde a empresa de cosméticos Natura participou do processo de revitalização do Palácio de Cristal, que desde 1997, não passava por reformas. Durante as obras a empresa realizou diversas ações, na entrega de brindes, no intuito de fixar a marca ao público paranaense”, destaca.
Ao término da palestra, Farah mencionou que a partir de hoje (6), aproximadamente 30 monumentos históricos da cidade de São Paulo serão revitalizados, a ação é uma iniciativa do grupo Votorantim.
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