2021 foi um ano marcado pelas transformações tecnológicas e pela revolução digital. Segundo uma pesquisa realizada Pela Vanson Bourne, empresa especializada em tecnologia empresarial, mais de 87% das empresas brasileiras se reinventaram e anteciparam mudanças voltadas à evolução digital nesse período, principalmente nas áreas de Streaming eventos e tecnologia.
Além disso, o ano de 2021 apresentou novas mudanças no perfil e no comportamento geral do consumidor, que rapidamente, se adaptou e integrou as novas tecnologias e facilidades digitais no seu dia-a-dia, potencializando o poder das novas mídias, e conduzindo empresas a se reinventarem.
Estamos iniciando a segunda semana de 2022, em um cenário muito mais promissor do que no ano anterior, com a volta parcial aos escritórios, a vida social se restabelecendo e a imersão ao formato híbrido no âmbito corporativo.
As tendências e previsões para os setores de Streaming eventos e tecnologia já começaram a ser divulgadas por especialistas, deixando o mercado aquecido e atento para as implementações e futuras adequações na busca por novas oportunidades.
Hoje você vai ficar por dentro das principais tendências do universo do streaming, eventos e tecnologia e entender um pouco sobre o comportamento do novo consumidor digital.
Streaming eventos e tecnologia: principais tendências para 2022
> Podcasts e videocasts customizados
Incluso no calendário corporativo de muitas empresas, os Podcasts e videocasts customizados prometem ser uma poderosa ferramenta de marketing e comunicação, além de uma extensão criativa de grandes marcas.
> Live Commerce / Live Shop em foco
> TikTok e vídeos Nuggets – A febre dos vídeos cada vez mais curtos
Com bilhares de Reels e vídeos Nuggets produzidos e consumidos diariamente, o formato é o preferido das estratégias de marketing digital e o mais propagado por milhares de empresas e agências de marketing e publicidade pelo mundo, além de claro, ser o formato mais aceito pelo público, principalmente os jovens.
> Vídeos sem som
Trata-se de uma das melhores tendências de vídeo marketing porque, além de promover a acessibilidade digital, permite o consumo de materiais em espaços onde o barulho dos dispositivos se torna inadequado. Com a ausência de som, o consumidor pode ver seus conteúdos quando quiser, sem incomodar terceiros.
> Eventos com realidade virtual e realidade aumentada
> Eventos híbridos em foco
Segundo uma pesquisa realizada pela Delloite, 75% dos executivos globais, pretendem investir mais em experiências híbridas nos próximos anos, motivados pelas possibilidades de personalização, inovação, conexão com o cliente e inclusão. Tudo isso, porém, exige investimentos em infraestrutura que ainda são um desafio, principalmente para as pequenas empresas.
Especialistas afirmam, que os os eventos híbridos vieram pra ficar, e se tornarão parte integral do universo corporativo, mesmo após o fim da pandemia.
> Experiência por voz
> Hiperautomação
> Exploração do Metaverso
E é nesse novo universo que as marcas vão começar a operar. Se a vida passa a acontecer em uma realidade virtual, é lá que as marcas querem estar. Por isso, 2022 e os próximos anos devem ser um momento de exploração desse novo território.
Os influenciadores virtuais, que vimos anteriormente, podem ser um caminho para isso. O social commerce, que também já vimos neste artigo, deve encontrar novas oportunidades de vendas no Metaverso.
Que tal aproveitar as novas tendências de Streaming eventos e tecnologia e se programar para criar conteúdos fantásticos?
Na Cross Host parceira do Portal Eventos você conta com estúdios profissionais em localização estratégica, equipamentos de alta qualidade, equipe técnica especializada e uma produtora dedicada para edição e direção de seus vídeos e transmissões ao vivo. Fale conosco
Conheça os serviços da Cross Host
Comentários