SinHoRes-SP e SEBRAE-SP lançam projeto conjunto de gestão empresarial

Na próxima segunda-feira, dia 08/12, durante o Banco de Negócios Vitrine Tour, O SinHoRes-SP (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de São Paulo) e o SEBRAE-SP, lançarão o Projeto “Diagnosticar para Crescer” .

O projeto tem como objetivo mapear e realizar um diagnóstico empresarial do setor de gastronomia, hospedagem e turismo, já que muitos estabelecimentos encontram dificuldades na gestão do seu negócio. A partir deste cenário, o SinHoRes-SP firma parceria com o SEBRAE-SP, que tem excelência no desenvolvimento de programas de apoio e auxílio as micro e pequenas empresas , já comprovada através de inúmeros projetos.

Como funciona

A participação das empresas associadas é totalmente gratuita. Inicialmente, 500 empresas terão a oportunidade de aderir ao projeto. Desta forma, o estabelecimento receberá a visita de consultor especialista do SEBRAE-SP, que fará o seu diagnóstico empresarial, analisando os pontos fortes e fracos, técnicas de produção e otimização de resultados.

Após o diagnóstico, os consultores do SEBRAE-SP apresentarão uma proposta de ação de acordo com os resultados colhidos, proporcionando ao empresário, palestras, oficinas, cursos e consultorias de gestão empresarial, normas de vigilância sanitária, técnicas de produção e mercado, tanto para o empreendedor como para os seus colaboradores. Se o empresário assim desejar, poderá solicitar um trabalho mais dirigido e específico do consultor especialista para o seu estabelecimento, e o SEBRAE-SP se compromete a subsidiar até 80% dos custos para implantação de processos e sistemas que solucionem as necessidades de gestão do seu negócio.

A parceria pretende, de acordo com o presidente do SinHoRes-SP, Nelson de Abreu Pinto, “estimular os segmentos de hotéis, restaurantes, pizzarias, bares, lanchonetes, churrascarias e similares do município de São Paulo, criando um ambiente favorável ao surgimento de novas oportunidades de negócios, melhorando a competitividade das empresas participantes de forma sustentável por meio de ações de gestão, tecnologia e mercado”.

Essa iniciativa é baseada em um projeto piloto instalado no bairro do Ipiranga, que, nos mesmos moldes, diagnostica e propõe como solução roteiros culturais e gastronômicos que devem gerar um incremento de freqüência entre 5 e 10% no período.

“Além do roteiro gastronômico e do roteiro cultural estuda-se a instalação de um roteiro religioso e musical para o bairro”. Afirma Ivan Baldini, diretor da regional do SinHores-SP no Ipiranga. (VB)