Agência de marketing promocional é responsável por planejamento e execução do estande da montadora, repleto de recursos tecnológicos na apresentação de automóveis e interação com visitantes
Tecnologia mais entretenimento e, obviamente, automóveis. Estes serão os elementos responsáveis por movimentar o estande da Toyota durante o 25º Salão do Automóvel, que acontece entre 30 de outubro e 09 de novembro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi em São Paulo. Pioneira em inovações nas apresentações de montadoras no Salão de São Paulo, a Setter Projetos Especiais preparou um estande em que o uso de tecnologia vai criar um ambiente futurístico, repleto de luzes e apresentação de holografia de alta definição. Tudo para transformar os mais de 2.600 metros quadrados, onde serão apresentados os principais modelos e carros-conceito da montadora, em um local de interação e proximidade com os mais de 600 mil visitantes esperados.
Sob o tema “Toyota: Ampliando Horizontes – Olhar para o futuro sem limites para sonhar”, a Setter estruturou as apresentações de modo a que todo o estande entre no clima de cada uma das atrações. De tempos em tempos, o espaço muda completamente para que o visitante tenha atenção focada na atração do momento. Por meio de uma projeção holográfica em alta definição, a jornalista Fabiana Scaranzi, apresentadora do programa Domingo Espetacular, da TV Record, comandará uma das atrações do estande.
A Toyota apresentará três famílias de carros: Hilux, Passengers (Corolla e Camry) e SUV (nomenclatura que designa os veículos utilitários esportivos). Também serão destaques uma réplica do carro da equipe Toyota Fórmula 1 e os carros-conceito (Toyota 1/X - em inglês: One X - e Toyota RiN), modelos completamente alinhados às melhores práticas sócioambientais
Para Maurício Marques, sócio-diretor da Setter, o estande deste ano está totalmente tecnológico, com diversas ações de entretenimento. “Usaremos equipamentos de última geração para transmitir o espírito da montadora. Criamos soluções novas e adaptamos o que foi feito nos Salões de Frankfurt e Tóquio aos padrões e gostos brasileiros”, ressalta.
Outra possibilidade de interação com o público é o fato de cada visitante participar de uma fotomontagem em situações de aventura com a Hilux. Ações que vão além do espaço físico do estande também foram criadas pela agência. O hot site (www.toyotasaladoautomovel.com.br) funcionará especialmente para o evento e ficará no ar até o final de novembro de 2008. Nele os visitantes poderão se informar sobre toda linha de carros Toyota, baixar wallpapers e fotos tiradas durante o Salão do Automóvel.
Todo o processo de produção desse estande especial da Toyota envolveu uma equipe de aproximadamente 300 profissionais sob comando da Setter. Este já é o terceiro Salão do Automóvel que a Setter produz para a montadora. O primeiro foi em 2006, em São Paulo, e o outro em 2007, na cidade de Buenos Aires, Argentina.
Sobre a Setter Projetos Especiais - A Setter Projetos Especiais é uma agência focada na realização de grandes eventos corporativos e criações de projetos. Formada por Maurício Marques e José Homero, ex-sócios da Ajom - que atuou no segmento de marketing promocional por 15 anos, eles projetaram uma empreitada audaciosa ao optar pela realização de projetos especiais com a necessidade de alto nível de execução. Entre os trabalhos assinados estão: Prêmio Avon de Maquiagem; Mercedes-Benz Top Night Fashion 2008; Dealer Convention 2008 e lançamento do Corola 2009, da Toyota, entre outros. (VB)
Comentários